White Propaganda apresenta novo presidente da agência

Por: Camila Oliveira

 

O publicitário e engenheiro por formação Paulo Henrique Gomes, ou apenas PH como é conhecido no mercado, passa a comandar a White Propaganda. O convite foi feito pelo próprio CEO da agência, Maurício Queiroz, e a partir de agora passam a trabalhar em conjunto. “Ele terá total disponibilidade para realizar novos trabalhos na agência. E vamos trabalhar juntos”, contou Queiroz, durante encontro realizado hoje, dia 2, no Hotel Emiliano, na capital paulista.  O CEO também se dedicará à área de novos negócios.

 

Há 20 anos no mercado,  PH Gomes já atuou em empresas de grande porte como Ogilvy, Euro RSCG, Leo Burnett, de onde se desligou no ano passado, deixando para trás um Leão de Prata que ganhou para a Fiat e ainda o comercial mais lembrado pelos consumidores que fez para a Schin. Nos últimos 12 anos ocupou cargos de direção na área e esteve à frente de contas importantes, como Correios, Citröen, Banco do Brasil e Nova Schin. É dele, por exemplo, o conceito “Cervejão”, que de tão marcante bateu a preferência do público por marcas conceituadas e que investem há anos diversos recursos em propaganda.

 

Sempre na área de criação, o novo presidente se prepara para resolver soluções de comunicação. “É esse o trabalho de criação. E estou muito animado para realizar trabalhos de criação desse nível”, disse. 

 

Gomes assume uma agência com um faturamento em torno de R$ 150 milhões e a meta é chegar a R$ 200 milhões até o final do ano. Para isso, ele pretende expandir ainda mais a presença da agência no mercado. “Nossa estratégia será melhorar de forma crescente a entrega para nossos clientes. O plano é conseguir fazer da agência uma extensão do departamento de marketing. Ao entender melhor o negócio do cliente, podemos ser mais pró-positivos e menos reativos. Vamos atuar como parceiros. Isso faz toda a diferença”, complementou.

 

O mercado global, neste momento dominado por quatro grandes grupos de comunicação, tem sido marcado nos últimos anos por uma série de fusões e aquisições, sobretudo no Brasil. PH enxerga nesse movimento uma oportunidade. “Ao integrar os grandes grupos, uma parte significativa dessas agências que foram compradas acaba perdendo a identidade e com o tempo elas tendem a ficar engessadas e pouco eficientes. É impressionante o número de clientes que se dizem insatisfeitos com a maneira como são atendidos – são mais de 60% dos clientes. E gostaria de me apresentar como uma alternativa ao que está aí.”

 WHITE

O dirigente pretende ainda mostrar ao mercado que a White é diferente. “Hoje contamos com três clientes internacionais que escolheram a White como parceira quando poderiam simplesmente seguir o alinhamento internacional. Mas não o fizeram porque viram na White uma agência ágil, comprometida e voltada para o nosso mercado”, relatou Queiroz.

 

Por tudo isso, a agência evidencia o fato da White representar uma renovação e uma grande novidade, principalmente com a chegada de PH Gomes à presidência. “Na White, faremos diferente. Cada cliente escolherá um head para sua conta. Ele poderá ser de qualquer área: criação, atendimento, mídia ou  planejamento. A agência não irá impor um formato, ela irá se moldar às necessidades de cada conta. Com isso, acredito, ganharemos agilidade. Nessa história, seremos a lebre, que inclusive acabamos de incorporar ao nosso logo”, explicou ainda Gomes.

 

A White, que já atendia grande parte dos produtos da Ferrero no Brasil – Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder Ovo, Kinder Chocolate, Kinder Bueno e Kinder Joy –, este ano conquistou as contas de Nutella e Raffaello. Voltou a ser a única agência de propaganda da empresa no País, uma parceria que já se estende por mais de dez anos. A agência tem ainda em sua carteira as contas publicitárias do Sebrae-SP, DeMillus, Eaglemoss Collections Editora, Schekers (segunda marca de tênis nos EUA) e LeSportsac.

 

Na última semana de março, a White também ganhou a conta da Sabesp. “Temos a felicidade de ter em nosso portfólio grandes marcas e grandes anunciantes”, destaca o novo presidente da White.

 

Camila Oliveira

Deixe uma resposta