Wifi Curitiba: cidade oferece internet nos principais pontos turísticos

O projeto Wifi Curitiba visa facilitar o acesso aos principais serviços públicos já disponíveis na internet a partir do segundo semestre

wifi Curitiba

A partir do segundo semestre deste ano, moradores e turistas terão wifi em Curitiba, no Paraná – que tem planos de retomada envolvendo eventos e aviação. Serão 254 locais da cidade com pontos de internet gratuita. Os locais escolhidos para receber a rede do projeto Wifi Curitiba são aqueles que possuem grande fluxo de pessoas e com apelo turístico, como terminais, Faróis do Saber e da Inovação, Centro Histórico, estabelecimentos de saúde, entre outros.

O projeto Wifi Curitiba integra o Vale do Pinhão, movimento de inovação comandado pela Prefeitura em busca de soluções para diversas áreas. A ideia é que essa novidade facilite o acesso aos serviços públicos já oferecidos na internet. A implementação será feita pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), sem custo para a prefeitura, com quem o instituto tem contrato de gestão.

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, espera expandir para mais pontos de acesso futuramente. “Os cidadãos inteligentes e conectados terão a senha da sua cidadania digital”, salientou o líder. Alexandre Jarshel de Oliveira, secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, ainda complementa que “o objetivo é a inclusão, com acesso à internet de qualidade”.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, declara que este é mais um atrativo que a cidade passa a oferecer. “O wi-fi gratuito vai proporcionar mais conforto e interatividade para os turistas que visitarem a nossa cidade”, conclui.

Para ter acesso ao wifi em Curitiba, é necessário fazer uma autenticação no Passaporte Curitiba, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública, de acordo com o marco regulatório da internet. O usuário utilizará o mesmo login e senha onde quer que esteja. O cadastro pode ser feito neste link.

Deixe uma resposta