Witzel anuncia o dobro de investimento em promoção turística para o Rio de Janeiro em 2020

Governador do estado fluminense participou da abertura da temporada regular de cruzeiros, a bordo do MSC Fantasia

0
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro

A MSC Cruzeiros realiza hoje (19) um evento para celebrar a abertura oficial da temporada sul-americana de cruzeiros 2019/2020. O encontro acontece a bordo do MSC Fantasia, primeiro navio da companhia a aportar no Rio de Janeiro (RJ) para operar itinerários até abril do ano que vem.

Presente ao encontro, Otávio Leite, secretário de Turismo do estado fluminense, reiterou a importância da atividade dentro do governo de Wilson Witzel. “O Turismo é visto como o novo petróleo e sabemos que tudo o que puder ser feito para fortalecer essa indústria no Rio de Janeiro terá o apoio do governador”, disse Leite durante a solenidade.

Na opinião de Witzel, o governo avançou e conquistou feitos inimagináveis em um curto período de tempo. “Reduzimos o ICMS na alimentação para bares e restaurantes e provamos que o equilíbrio fiscal dá resultados. Também atraímos mais feiras com mudança na tributação dos eventos e reduzimos o imposto sobre o combustível aeronáutico para trazer mais voos ao Rio de Janeiro. Agora, queremos avançar também no turismo náutico”, afirma o governador.

Ele reforça que está atento aos projetos idealizados pela iniciativa privada para impulsionar a atividade no estado. “Vamos nos debruçar sobre as propostas para aumentar a quantidade de turistas que vêm ao estado por meio de mudanças na estrutura tributária e logística na área de cruzeiros”, disse Witzel. Uma das ideias que vem sendo estudada é a possibilidade de zerar a tributação durante a baixa temporada para atrair navios em diferentes períodos do ano. “Queremos fluxo constante”, completa.

O governador destacou, ainda, o dobro de investimento em promoção turística para o estado em 2020. Neste ano foram aplicados R$ 20 milhões e, no ano que vem, serão R$ 40 milhões. Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, reiterou o compromisso da companhia com do Rio de Janeiro. “Vamos continuar crescendo, gerando mais postos de trabalho e induzindo os impactos econômicos no estado”, afirma.

Para o executivo, o setor de cruzeiros ainda tem muito espaço para crescer no País. “A Organização Mundial do Turismo informou que, no ano passado, 1,3 bilhão de turistas viajaram pelo mundo, sendo 25 milhões exclusivamente em cruzeiros. O número é pequeno diante do enorme potencial da atividade. Somos líderes de mercado, com 64% do market share no Brasil e temos o compromisso de trazer o que há de mais moderno no mundo para o País”, finalizou.

Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here