Workshop CVC contou com o primeiro pronunciamento do novo ministro do turismo

Por: Priscila Ferraz

A solenidade de abertura do 20o Workshop CVC, realizada nesta manhã, dia 19, foi marcada pelo primeiro pronunciamento público do novo ministro do turismo, Vinícius Lages. A cerimônia ainda contou com depoimentos do presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, do vice-presidente de vendas, marketing e produtos, Valter Patriani, e do presidente do conselho de administração da operadora, Guilherme Paulus.

 

“Participar dessa edição é muito bom, afinal, são 20 anos dos 42 que a CVC tem de mercado. A operadora passa por um momento muito bom. Com o trabalho que tem sido realizado temos apresentado bons resultados, mas esses são consequência de uma ação conjunta de equipes, fornecedores e principalmente do mercado comprador. Juntando isso aos nossos agentes de viagens, é claro, que fazem a distribuição de todos os nossos produtos. O tema desse ano é ´Construindo juntos o futuro´ e não poderia ser diferente, pois só conseguimos construir o turismo ligando fornecedores, clientes, promotores, distribuidores e outros elementos. É assim que se faz o turismo. E mais uma vez o evento promete gerar negócios e oportunidades para todos”, considerou Falco.

 

Já Lages, que assumiu há pouco mais de dois dias, compartilhou o prazer de ter o evento da CVC como seu primeiro pronunciamento público. “Estou muito feliz por poder participar de um evento de negócios como esse, afinal, é em momentos assim que as coisas acontecem. Vivemos um período muito especial, não apenas pela condição de grandes eventos, mas pelo processo de transformações econômicas e os desafios que enfrentamos a cada dia. É um momento especial do turismo brasileiro, sobretudo para o conjunto de números que nós precisamos construir para destacar a importância do setor do ponto de vista econômico e social”, disse.

 

O ministro ainda enfatizou que o que a CVC adota nesse workshop tem uma importância fundamental, pois, diante da complexidade do turismo, articular produtos e promover destinos exige muita vontade e capacidade. “Fazer esse trabalho exige uma multiplicidade de fatores, e somente juntos podemos avançar. Nesse sentido, o evento não só estimula o setor, como abre um espaço de discussão de entidades aqui presentes. E aproveito esse espaço para convidar a todos os presentes a se engajarem nesse esforço para conquistarmos uma posição destacada, como País, no turismo”, finalizou.

 

Após encerramento de solenidade, foi realizado o corte simbólico da fita pelos executivos (juntamente ao novo ministro), dando início à abertura oficial do evento, que acontece durante todo o dia de hoje (19) e amanhã (20).

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira

Deixe uma resposta