Workshop Metropolitano sobre a Copa percorre baixada santista

Por: Camila Oliveira

 

O Workshop Metropolitano: “Costa da Mata Atlântica na Copa do Mundo”, lançado oficialmente em julho, no Guarujá, continua com a segunda etapa a partir de amanhã, dia 24. No primeiro momento, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Núcleo de Projetos Especiais Copa e Olimpíadas da Secretaria de Turismo de Guarujá, reuniu os secretários de turismo das nove cidades da Costa da Mata Atlântica para apresentar o projeto.

Na ocasião, a secretária-adjunta de turismo do Guarujá, Maria Eunice Grotzinger e o secretário de turismo de Santos, Luiz Dias Guimarães apresentaram as ações em andamento nas duas cidades, como candidatas a cidades-base da Copa e os secretários das demais cidades expuseram as ações que estão sendo desenvolvidas ou pensadas com foco na Copa para cada município.

Neste segundo momento, o convention realizará encontros nas nove cidades da região (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), em parceria com as secretarias de turismo e associações classistas, para dialogar com os empresários.

“No primeiro momento, juntamos os secretários de turismo para incentivá-los a trabalhar regionalmente, pois acreditamos que a região toda, tendo cada cidade suas particularidades, é mais atraente para os turistas do que uma cidade isolada”. Ainda segundo Alexandre, esta segunda etapa visa conscientizar os empresários da importância de estarem preparados para receber o turista de Copa, principalmente no que tange a qualidade no atendimento. “Temos duas cidades, Guarujá e Santos, candidatas a basearem seleções, mas ainda que isso não aconteça, estamos a pouco mais de 70 quilômetros de uma das principais sedes da Copa e certamente seremos beneficiados com este megaevento”, disse o gerente executivo do Bureau, Alexandre Nunes .

O primeiro workshop acontecerá em São Vicente, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, amanhã, dia 24. A equipe do Bureau já iniciou uma aproximação presencial com o empresariado local para incentivá-los a participarem do encontro. Além deste, já estão agendados workshops em Bertioga, no dia 26 deste mês e Peruíbe, Mongaguá e Praia Grande, em outubro. As demais cidades devem receber o encontro até o final de outubro.

CO

Deixe uma resposta