WTM Africa 2018 celebrará Mulheres no Turismo

0

Estatísticas publicadas pela consultoria Prowess.org.uk indicaram que mais de 126 milhões de mulheres empreendedoras estavam começando ou administrando pequenas e grandes empresas em 67 economias diferentes. O empreendedorismo feminino também está no topo da agenda de muitos governos, e a consultoria global McKinsey estima que se as mulheres estivessem contribuindo plenamente ao empreendedorismo, o PIB mundial poderia crescer 12 trilhões de dólares.

Além disso, segundo o Banco Mundial, a taxa de empreendedorismo feminino é mais alta na África do que em qualquer outra região do mundo. Com essas fortes indicações da ascensão das empreendedoras, a equipe da WTM Africa tem o prazer de anunciar a inclusão do Encontro ‘Women in Travel’ à programação de 2018.

A ‘Women in Travel’, que foi estabelecida oficialmente como uma entidade social em 2017, após vários anos de eventos de sucesso, busca alavancar a indústria global de viagens e turismo para oferecer a mulheres a oportunidade de atingir seu potencial econômico e individual por meio de educação, engajamento e empreendedorismo.

“Nossa visão é oferecer a comunidades em regiões-chave – Reino Unido, Oriente Médio, África e América Latina – uma fonte de renda sustentável, contribuindo para que mulheres atinjam a independência econômica por meio do empreendedorismo e de uma carreira próspera na indústria de viagens e turismo, estabelecendo-nos como um catalisador para o empoderamento feminino no setor de viagens e turismo internacional”, disse Alessandra Alonso, Fundadora da ‘Women in Travel’.

“A WTM Africa sempre focou a elevação e crescimento do setor de viagens, uma indústria poderosa e dinâmica em que muitas mulheres encontram sua vocação. A combinação da nossa rede extensa com o ‘Women in Travel’ é uma progressão natural que contribuirá para o empoderamento das participantes de todo o continente, e estamos entusiasmados em adicionar esse encontro à nossa programação já diversa”, comentou Chardonnay Marchesi, Gerente Geral da African Travel Week.

A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, comemora a ascensão e destaque das mulheres na programação do evento africano. “Isso demonstra que a cada ano, nós mulheres vamos ganhando mais espaço no Turismo mundial. Me sinto representada com essa atitude, afinal, tenho o compromisso de tornar ainda mais ascendente e consolidado o nome da WTM em toda a América Latina”, analisou a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here