WTM LA reúne profissionais de forma online a partir desta terça (10)

WTM

A WTM Latin America começa nesta terça (10) e acontece, pela primeira vez, de forma 100% online. O evento, considerado um dos principais para o público B2B da América Latina, reunirá players do mercado mundial, incluindo Orlando, Dubai, Maldivas, Egito, Polônia, Israel, Argentina, Guatemala, Barbados, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia e estados brasileiros.

Os expositores internacionais estão de olho na oportunidade para se reposicionar no mercado brasileiro e fortalecer as relações com a região latino-americana. A Polônia, por exemplo, considera o País como um dos principais mercados. De acordo com Dorota Zadrozna, gerente de Projetos da Organização de Turismo da Polônia, Brasil e Argentina são os dois mercados com maior incidência de colônias polonesas na América Latina.

“Em 2019, recebemos 27 mil brasileiros em nosso país e 15 mil visitantes vindos da Argentina. Acreditamos em um número ainda maior de turistas desses países. Contudo, muitos têm passaporte europeu e não são contados como visitantes latino-americanos de países de origem”, ressalta a executiva.

Países como Egito e Israel, que possuem medidas mais flexíveis em relação a entrada de turistas provenientes de destinos latino-americanos, estão fazendo com que a promoção dos destinos neste mercado seja ainda mais vantajosa.

Para Simon Mayle, diretor da WTM Latin America, o investimento desses países no evento deste ano demonstra a amplitude de possibilidades que o pós-pandemia trará à indústria. “A participação desses países é muito gratificante e abre novas frentes de atuação e networking. A cadeia turística é muito resiliente e eventos como a WTM Latin America contribuem para uma retomada eficiente e segura”, destaca.

A plataforma terá um time de concierge monitorando e orientando visitantes e expositores no cumprimento de agenda e realização das reuniões. Mayle destaca a qualidade de expositores presentes na nona edição da WTM Latin America Virtual.  “Estamos com expositores de todo o mundo presentes no evento. Empresas privadas como Meliá International Hotels, Norwegian Cruise Line, Accor Hotels, Iberostar Bahia também estarão conosco, além das operadoras de turismo brasileiras outbound que participam do nosso programa de operadoras e tem um papel importante na dinâmica do evento”, comenta.

Ainda de acordo com o executivo, o turismo interno se mostra bem representado pelo Ministério do Turismo do Brasil, que leva a presença de estados brasileiros para o evento. “Além dos estados e cidades brasileiras que investiram em visibilidade vindo com seus próprios estandes: Alagoas, Foz do Iguaçu, Ilhabela, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. O evento será um grande encontro com possibilidades profissionais e de negócios”, completa.

O evento começa com a presença do Sebrae, que apresentará 54 empresas incentivando a participação dos pequenos empreendedores como coexpositores, com o propósito de se relacionarem, intercambiar informações e ampliar oportunidades.

Desde a última semana, os profissionais selecionados para o programa “Agente na Estrada”, estão recebendo as capacitações de destinos, em especial brasileiros e da América Latina. Nesses quatro dias, os agentes seguirão a agenda de compromissos e relacionamento com as operadoras presentes na WTM Latin America.

Além disso, há ações específicas de Destination Briefing, que acontecerá durante o evento em dois formatos. Uma é oferecida especial para os Hosted Buyers e outra oferecida para todo público do evento em formato on demand. Essas sessões são apresentações sobre os destinos e iniciativas promovidas, novidades e informações relevantes preparadas para o evento.

Até o momento, são quase 1,1 mil agentes de viagens confirmados, além de 226 buyers do Buyers Club e 106 hosted buyers. Além disso, são mais de 3 mil profissionais de viagens credenciados, sendo 58% nacionais e 42% internacionais, bem como 352 empresas expositoras de 19 países.

Com o grande número de agendamentos, a WTM foi estendida por mais um dia e ocorrerá até a próxima sexta (13), das 10h às 14h. “O motivo de abrirmos uma data extra é o sucesso de reuniões confirmadas. Ultrapassamos a meta e temos 4.5 mil agendamentos, portanto, queremos oferecer a oportunidade de mais um dia para o fechamento de novos negócios e networking aos participantes”, ressalta Thaís Del Ben, gerente de Marketing no evento.

A curadoria do evento segue qualidade e exclusividade já consolidada nas edições anteriores. Quatro pilares dão o tom das palestras, painéis e debates: Tendências, Tecnologia, Mulheres no Turismo e Turismo Responsável.

Os visitantes que quiserem fazer parte do evento poderão se inscrever neste link.

Serviço:

WTM Latin America Virtual
10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta e quinta-feira)
Das 08:00 às 16:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)
13 de agosto (sexta-feira)
Das 10:00 às 14:00 (BRT) ou das 14:00 às 18:00 (GMT)
Credenciamento: neste link

Deixe uma resposta