WTM LA supera expectativas e anuncia data para edição em 2022

A WTM Latin America registrou 4,2 mil reuniões entre os profissionais e se orgulha do feedback positivo dos mais de 4,4 mil participantes

WTM Latin America
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America

A WTM Latin America promoveu, entre os dias 10 e 13 de agosto, sua primeira edição 100% virtual. A ação, que esperava chegar a 2,5 mil reuniões entre expositores, buyers, agentes de viagens, imprensa e outros participantes, registrou 4,2 mil reuniões. O grande número de agendamentos – que incentivou a organização a estender o evento por mais um dia – já demonstrava a demanda do mercado.

A WTM Latin America contou com mais de 4,4 mil profissionais inscritos como visitantes (58% nacionais e 42% internacionais), sendo 1,301 agentes de viagens, 365 compradores e 800 expositores de 360 empresas de 19 países.

A plataforma ofereceu serviço de concierge para monitoramento e efetividade das reuniões, que resultou em mais de 4,1 mil avaliações de reuniões, em uma média de 4,6 estrelas (sendo 5 estrelas a nota mais alta).

“O serviço de concierge foi um dos pontos que nos dedicamos e quisemos oferecer a todos os participantes para garantir que o evento deste ano fosse um sucesso. Estamos felizes que pudemos usar a tecnologia a nosso favor e dar esse impulso para a retomada das viagens”, afirma Thais Del Ben, gerente de Marketing na WTM Latin America.

A Polônia foi um dos países que mais realizou encontros virtuais e acredita que terá bons resultados provindos deles.  “Meus coexpositores estão muito satisfeitos, eles tiveram várias reuniões e estão ansiosos por novos negócios”, Dorota Zadrozna, Gerente de Projetos da Polônia.

Corey Garrett, diretor do Caribe e América Latina nos Barbados Tourism Marketing, afirma que as pessoas estão procurando visitar o Caribe para se concentrar no bem-estar e nas viagens de natureza após a covid-19.

“Apresentamos aos participantes da WTM Latin America novas iniciativas, como o Selo de Boas-Vindas de Barbados, uma das decisões que o país realizou para incentivar o turismo, nossos negócios Sweet Summer Savings e o aplicativo BIMSafe, que facilita o processo de entrada e monitoramento da Covid-19 na ilha”, completa.

Os participantes ainda podem acompanhar 30 painéis com conteúdos exclusivos, que contaram com a participação de importantes líderes do setor. Um dos destinos brasileiros que marcou presença foi Mato Grosso do Sul, que se orgulha das reuniões e dos contatos importantes que consolidaram a visibilidade do destino.

“Não tinha como ser diferente, já que o evento foi um sucesso e um dos mais importantes do setor na América Latina”, exalta Karla Cavalcanti, diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS).

Simon Mayle, diretor da WTM Latin America, declara que o evento foi fantástico não somente para a região latino-americano, mas mundialmente. “Essa foi a minha primeira WTM Latin America e estou extremamente orgulhoso de tudo que conquistamos juntos. Parabéns ao time WTM Latin America por ter promovido um evento com conteúdo e ter dado ao setor do turismo a oportunidade de se reconectar em busca de um futuro próspero”, avalia.

Todos os vídeos das palestras e conteúdos estão disponíveis on demand na plataforma da WTM Latin America até o dia 26 de agosto. Para acessar, basta realizar a inscrição por meio do link e aproveitar para conferir tudo o que rolou nos painéis da WTM Latin America Virtual 2021.

Para o ano que vem, Mayle deixa claro: “Aguardo ansiosamente pela WTM Latin America 2022, que acontecerá presencialmente entre os dias 5 e 7 de abril”.

Deixe uma resposta