WTM Latin America 2014 confirma Programa de Conferências

Por: Rafael Lima

 A organização da WTM Latin America, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês, divulgou que está em fase final de definição da agenda de conferências do evento que, este ano,  discutirão tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, Turismo Responsável, programas de proteção a crianças no âmbito da indústria do turismo, entre outros assuntos – além do Fórum de Lazer da Braztoa e Fórum MICE promovido pela ICCA e MPI.

 

Entre os destaques do primeiro dia do evento, 23 de abril, está a palestra da Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em inglês), com o tema “Abrindo as portas para o turista brasileiro”, na qual serão discutidas tendências e perspectivas de demanda por destinos europeus no mercado brasileiro. Já a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO, na sigla em inglês) discutirá os desafios econômicos da indústria da aviação na América Latina. O Fórum de Lazer da Braztoa também está previsto para este dia, além de um Programa sobre o Turismo Responsável – que contará com diversos palestrantes, entre eles dois vencedores do Prêmio Mundial de Turismo Responsável: Prof. Dr. Harold Goodwin e Heidi van der Watt, que discutirão, entre outros tópicos, se o Turismo Responsável é positivo para os negócios e comunidades locais, bem como para a economia.

 

A WTM Vision Conference, que avalia e faz previsões para a indústria de Turismo em 2014, acontecerá no segundo dia da feira. Google e Facebook também estarão presentes. A rede social, por exemplo, será representada por João Carlos Pastore, Diretor de Negócios no Brasil, que falará sobre como tirar proveito do alcance e da precisão das ferramentas de marketing do Facebook. Os participantes poderão, ainda no dia 24, presenciar as discussões sobre o setor MICE, com a ICCA e a MPI, em um Fórum dedicado ao setor. A apresentação sobre as campanhas de proteção à criança no mercado turístico também está marcada para este dia.

 

Para 25 de abril, data de encerramento da programação, está prevista, entre outras, uma palestra sobre o panorama turístico das Olimpíadas de Londres (2012) aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). Os participantes do evento poderão ainda ouvir sobre os impactos da tecnologia no setor turístico, discussão que abordará quatro temas-chave – Crescimento e Mudança, Sabedoria Coletiva, Novas plataformas e oportunidades e Mudanças nos padrões de viagens. A palestra será comandada por Sam Thompson, Diretor Comercial para as Américas do site TripAdvisor, um dos líderes mundiais em avaliações de hotéis.

 

“A WTM Latin America oferece uma programação abrangente, que possibilitará aos participantes o acesso a uma série de temas-chave sobre o setor”, conclui Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

 

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com


RL

Deixe uma resposta