WTM Latin America 2016 recebe mais visitantes do que sua edição anterior

A bem-sucedida quarta edição da WTM Latin America, que ocorreu juntamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu mais de 5,9 mil visitantes únicos, um aumento de 5,4% em relação ao ano passado. Em comparação com 2014, o acréscimo chega a 26%. Os números refletem a consolidação da feira como o evento líder na indústria de viagens da América Latina.

Entre os milhares de visitantes, aproximadamente mil compradores e hosted buyers do Brasil, América Latina e das demais partes do mundo negociaram acordos, fizeram novos contatos e interagiram com uma grande variedade de destinos, prestadores de serviços e gerentes de produto no pavilhão de exposições.

Evento que tem por objetivo trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo, a WTM Latin America 2016 vai gerar negócios superiores a US$ 363 milhões em acordos fechados durante seus três dias e nos meses seguintes à sua realização.

A grande quantidade de negócios que deve ser gerado pode, em parte, ser creditado ao aumento de profissionais do setor que participaram da feira, bem como a variedade de grandes oportunidades de networking que estiveram disponíveis para os compradores.

As três principais sessões de Speed Networking, que permitiram que os expositores se encontrassem com os Hosted Buyers da WTM Latin America, com os membros do WTM Buyers’ Club e com os Hosted Buyers da Embratur, agiram como catalisadores para uma série de grandes acordos.

Carolina Osorio, executiva sênior de reservas da operadora Meridian Tours, expositor da Turquia que participou de todas as edições do evento, afirmou: “As sessões de networking são extremamente produtivas, pois todos respeitam o tempo entre uma reunião e outra. É ótimo ter tempo e espaço totalmente dedicados à realização de negócios. Tenho tido bons retornos dos buyers, me reuni com mais de 15 profissionais durante a iniciativa”.

David Martínez Cazorla, diretor da agência de viagens e eventos Tempo Tourism Services, de Barcelona, também elogiou as oportunidades de networking. “Em pouco tempo pude fazer contato com muito mais gente do que normalmente faço em uma feira. Os expositores têm qualidade e diversidade, o que vai de encontro ao que estou procurando, que são mais destinos inusitados e alternativos”, pontuou.

O sucesso do evento é reforçado ainda pelo feedback recebido dos expositores. Mais de 30% da planta do pavilhão de exposições já está pré-reservado para 2017.

Bolshoi Tourism, HIS Travel e Celestyal Cruises já reservaram seus espaços para a WTM Latin America 2017, que ocorre novamente no Expo Center Norte, entre os dias 4 e 6 de abril.

“Estamos absolutamente felizes com o aumento de visitantes em relação a 2015 e ao ano anterior. Estes números demonstram o poder e a importância de nosso evento para a indústria e o papel que desempenhamos na facilitação de negócios para o setor”, afirmou Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

“O fantástico feedback que temos recebido de todos os envolvidos na feira e o número de expositores que pretendem voltar a reservar seus estandes para 2017 é extremamente positivo, o que coloca a WTM Latin America em uma posição muito boa e em constante evolução”, completou o executivo.

Informaçõeswww.wtmlatinamerica.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta