WTM Latin America 2019 confirma Argentina como expositora

Durante os três dias de feira haverão apresentações musicais e degustação de vinhos no estande do destino

1
Estande do Brasilturis durante a WTM Latin America em 2018
Estande do Brasilturis durante a WTM Latin America em 2018

A WTM Latin America 2019 terá mais uma expositora de peso. A Argentina confirmou presença na feira que acontece de 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Assim, o país vizinho retorna, em mais um ano, e reforça a importância do mercado para promoção do turismo local e a contribuição da feira para a geração de negócios do país.

Além disso, durante os três dias da WTM haverão apresentações musicais e degustação de vinhos no estande do destino.  Haverá ainda uma agenda de treinamentos e apresentações de produtos destacando os destinos de neve.

LEIA MAIS

WTM Latin America 2019 terá evento de tecnologia Travel Forward

WTM Latin America reforça programação para MICE

Abracorp promove debate em fórum durante WTM Latin America

Dados do turismo da Argentina

Só em 2018, a Argentina recebeu mais de 1.318.000 turistas brasileiros, o que representa um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior, segundo a Inprotur. Para 2019, o objetivo é ultrapassar 1,4 milhão de chegadas.

Entre alguns dos investimentos para este ano está a conectividade aérea entre ambos países. Desde abril de 2018, a Aerolineas Argentinas passou de 7 para 14 a frequência semanal entre a cidade de Porto Alegre (RS) e Buenos Aires, capital portenha.

Em outubro, a companhia aérea também adicionou a nova rota Rio de Janeiro – Rosário, com 5 frequências. Durante o verão, a empresa também voa de Florianópolis (SC) a Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Os voos se estendem até abril deste ano.

Desde dezembro, a Gol conecta Buenos Aires a Brasília (DF), com seis voos semanais, assim como Salvador (BA) a Rosário.

Em julho do ano passado, considerado mês de alta temporada, a Azul abriu seus voos da capital do Rio Grande do Sul para Córdoba (4 frequências) e Rosário (3 frequências).

No último inverno, a rota São Paulo-Bariloche operou entre julho e setembro, e no verão de 2018 – 2019 conecta Cabo Frio com Buenos Aires, de dezembro de 2018 a abril de 2019.

A Latam também uniu as capitais, com três voos semanais. Assim, além de ter conectado Buenos Aires com Recife e Salvador, São Paulo a Córdoba, Rosário, Mendoza e San Miguel de Tucumán.

Já na alta temporada, entre julho e agosto de 2018, apresentou voos diretos da capital de São Paulo para Bariloche.


Leia Também:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here