WTM Latin America 2020 será em outubro

wtm adiada

Fontes seguras informaram hoje à redação do Brasilturis Jornal: a WTM Latin America será realizada entre 20 e 22 de outubro de 2020. Determinações do governo do estado de São Paulo e da prefeitura paulista colocaram a realização da feira em xeque na última sexta-feira (13), junto com restrições de viagens impostas por diversos países e cancelamento de voos para o Brasil, o que dificulta a chegada dos expositores.

A agenda de eventos confirmados para o mês no Expo Center Norte – pavilhão de exposições onde a feira se realiza anualmente e um dos únicos da capital paulista capazes de receber um evento do porte da WTM – exibe cinco encontros para outubro. Isso deixou a maior feira B2B para o Turismo da América Latina com duas opções de intervalos viáveis para realização: entre 19 e 22/10 ou entre 26 e 28/10 (antes da Bienal do Livro, que ocupa todos os pavilhões do equipamento e está marcada para começar dia 30/10).

Confirmado!

Logo depois da publicação dessa nota, a Reed Travel Exhibitions confirmou o adiamento da WTM Latin America devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A decisão adiantada pelo Brasilturis Jornal segue a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, de não realizar eventos com mais de 500 pessoas.

A edição 2020 permanecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, e ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro. Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, diz que “nossos pensamentos se voltam para todos os afetados pelo novo coronavírus. Temos acompanhado de perto a escalada do Covid-19. Tomamos essa decisão difícil após inúmeras conversas com nossos expositores, parceiros, participantes, fornecedores e funcionários. Somos muito gratos a todos eles por seu apoio incondicional. Estes são tempos difíceis, verdadeiramente sem precedentes. Mas, se trabalharmos juntos, seremos mais fortes”, defende.

A Reed Travel Exhibitions reforça o seu comprometimento em priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização da oitava edição da WTM Latin America. “Estamos trabalhando para a entrega de um pavilhão impecável em outubro, comprometidos em oferecer um evento mais produtivo, eficiente, sustentável e responsável”, diz Luciane.

*Atualização às 12h28: A nota foi editada para acrescentar a ratificação da Reed Exhibitions sobre o período de realização do evento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui