A WTM Latin America 2022 deve ter recorde neste ano. A edição, retornando ao modelo presencial de 5 a 7 de abril, em São Paulo, depois de dois anos impedida em decorrência da pandemia da covid-19, está com volume 27% maior de agentes de viagens pré-inscritos no comparativo com 2019, que havia sido seu melhor ano até então.

Faltando uma semana para um dos maiores encontros do trade no continente, a WTM Latin America 2022 também registra alta de 8% em visitantes já credenciados, que poderão conferir as novidades de mais de 500 empresas de 33 países representados, sendo 42 operadoras outbound.

Simon Mayle, diretor da feira, destacou os esforços da equipe de organização para atrair ainda mais agentes de viagens e participantes em geral, além de reconhecer a “ajuda” do momento de retomada.

“Nosso evento faz tanto sucesso porque conectamos as pessoas”

– Simon Mayle

“Sabemos onde estão os pontos fortes da WTM, focando na qualidade, dando as ferramentas para todos terem um retorno mais eficiente e de grande valor e, por isso, estamos vendo esse crescimento em um momento tão importante para o mercado”, ressaltou o executivo, destacando ainda a volta do evento em dimensão internacional.

Neste ano, a feira retorna para o presencial com o benefício de não obrigar os participantes a usarem máscaras. Depois do decreto de São Paulo liberando o uso da proteção em locais fechados, a organização, agora, só irá pedir o comprovante de vacinação completa (ao menos duas doses) contra a covid-19. Além disso, um dos principais enfoques será na diversidade, que já até ganhou comitê próprio na organização.

“A pandemia acelerou para que as empresas globalmente focassem mais na diversidade e inclusão. Percebemos, junto do mundo inteiro, que temos ainda muito trabalho a fazer, seja em questões LGBTQIA+, gênero, raciais, de eficiência e acessibilidade, entre outras, que precisamos trabalhar ainda mais”, disse Simon Mayle, reforçando ainda os pilares de Travel Tech e Turismo Responsável que serão mote da feira junto da diversidade.

Planta WTM Latin America 2022
Planta WTM Latin America 2022

WTM Latin America 2022: novidades do pavilhão e Mice

Uma das principais conquistas da WTM Latin America para este ano é o aumento no número de expositores do Brasil que terá uma área ainda maior no pavilhão do Expo Center Norte.

Esse movimento fez com que, nesta edição, fossem acrescentadas áreas de experiências gastronômicas, nas quais os participantes poderão degustar de um prato típico de um destino em especial.

“Para dinamizar o pavilhão trouxemos este conceito de áreas gastronômicas, em um evento que está ainda mais colorido esse ano com ativações, novidades, além dos estandes de expositores nacionais que cresceram muito, seja aqueles estreiam no evento ou voltaram depois de algumas edições”, afirmou Bianca Pizzolito, gerente de Vendas para o Brasil e América Latina da WTM.

Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America, salientou ainda outro ponto forte da edição de 2022 do encontro: o fortalecimento da parceria com a Alagev para aprimorar o conteúdo para Mice. “Esse ano trouxemos a reunião das comunidades de incentivo e de eventos da Alagev, que trarão ao mezanino eles vão trazer diversos profissionais, além dos expositores que já estão preparados para o segmento Mice”, ressaltou.

WTM Latin America
Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America (Foto: Divulgação)