WTM Latin America debate implementação de eneagrama em empresas

De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, esse tipo de ferramenta pode auxiliar na transformação e promoção dos negócios

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America

Nesta terça (2), a WTM Latin America promove um debate ao vivo, com o tema “Eneagrama e Turismo: Como essa Metodologia Milenar pode ajudar na Gestão e a Gerar Inovação em sua Empresa?”. A transmissão será realizada na plataforma WTM Global Hub, neste link. As inscrições devem ser feitas neste site.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, comandará o debate, que conta com Ana Maria Berto, sócio-diretora da Orinter Tour & Travel, e Fátima Motta, professora doutora e sócio-diretora da FM Consultores. Fátima, que estuda sobre eneagrama desde 2005, abordará em linhas gerais o que é a ferramenta e como ela pode auxiliar no processo de gestão de empresas e equipes, além de auxiliar no processo de negociação e vendas.

“Com o conhecimento do eneagrama é possível identificar perfis mais sinérgicos para determinadas funções e melhorar o desempenho individual dos colaboradores, além das entregas da equipe. O que permite ter mais foco nos resultados e um time mais engajado com o propósito do trabalho e/ou da empresa”, reforça a professora.

Ana Maria proporcionará uma visão de gestão com exemplos e dúvidas de como essa ferramenta pode ser aplicada no cotidiano daqueles que estão à frente de operações, que envolvem equipe interna e colaboradores que atuam na área de negociações e vendas.

Luciane acredita que o eneagrama pode transformar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas. “A partir da identificação do perfil do colaborador ou do cliente no qual você atende, é possível adaptar, melhorar a capacidade de argumentação e influenciar de forma empática e correta as pessoas”, finaliza.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui