WTM Latin America promove live sobre Eneagrama no turismo

O vídeo da transmissão ficará disponível na plataforma Hub de conteúdo da WTM Latin America,

wtm

Nesta terça-feira (2), a WTM Latin America promoveu uma transmissão ao vivo sobre Eneagrama e seu uso no turismo. De origem egípicia, a modalidade auxilia no auto conhecimento e maneiras de lidar com a personalidades das pessoas. O estudo é representado por um círculo, triângulo e uma hexade, que resulta em uma figura geométrica de nove pontas.

Signo do eneagrama e denominação dos pontos. Slide apresentado na transmissão ao vivo.

“O eneagrama traz uma consciência de comportamento que auxilia a lidar com as emoções e ensina a compaixão, quando você aprende, não há mais conflito”, destaca Fátima Motta, professora Doutora especialista em Eneagrama, sobre a aplicação do estudo. O encontro digital contou com a mediação de Luciane Leite.

A aplicação do Eneagrama pode auxiliar na identificação das necessidades, interesses e características das pessoas. “Em uma venda, eu olho para o cliente e percebo que se ele é perfeccionista vai gostar de saber cada detalhe da viagem e assim, sei qual o melhor destino ou serviço oferecer”, pontua Fátima.

“O conhecimento do Eneagrama é muito bom para que a gente conheça a nossa equipe e não segregue e assim, podemos fazer com a equipe flua. Para os nossos clientes, teremos mais precaução na hora de oferecer a viagem”, destaca Ana Maria Berto, sócia diretora da Orinter.

É possível dividir os pontos em três categorias: instintivos, composto pelos números oito, nove e um; mentais, caracterizado pelo sete, seis e cinco; e emocionais, quatro três e dois. Confira as características:

1- O perfeccionista: são centrados, possuem senso prático e exigentes;
2- O doador: possuem forte percepção, são carismáticos e dispostos
3- O bem-sucedido: focados na ação e buscam reconhecimento;
4- O romântico: são sensíveis ao ambiente, criativos, detalhistas e emocionalmente instáveis;
5- O observador: são curiosos, planejadores e racionais;
6- O cético leal: são centrados na ação ou emoção e buscam controle
7- O epicurista: mentalmente ágeis e dão prioridade ao prazer;
8- O patrão: centrados na ação, líderes e dão prioridade à realização;
9- O mediador: priorizam o bem comum, são calmos e flexíveis

Além das nove vertentes, cada pessoa possui características dos dois números adjacentes ao seu principal, por exemplo: se você é uma pessoa seis, sua “asa”, como é chamado são os números cinco e sete. Há ainda, a trajetória da flecha que é o caminho necessário para a evolução. No caso do seis, a flecha aponta para o três ou nove.

A live foi mediada por Luciane Leite, diretora da WTM Latin America que enfatizou o desejo de união do setor para que em breve, as atividades turísticas possa retornar. Em relação ao tema discutido, a executiva declara que o uso facilita no desenvolvimento da equipe, trabalho e relações pessoais.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui