WTM Latin America registra mais de 19,4 mil participantes durante evento

O número de visitantes únicos representam 11.683, um aumento de 14,5% frente ao ano passado. Os número auditados devem ser anunciados em maio

0
Claude Blanc e Luciane Leite (WTM)

Este ano, a WTM Latin America, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril, no Expor Center Norte, em São Paulo, contou com um aumento de 12% no número de entradas, se comparado com 2018, totalizando 19.432 participantes no evento.

Com cerca de 600 empresas expositoras de 50 nacionalidades, a feira registrou o número de 11.683 profissionais únicos, equivalente a um acréscimo de 14,5% em relação ao ano passado. Os números auditados devem ser divulgados no fim de maio.


LEIA MAIS:
+ Público da WTM cresce 23% nos dois primeiros dias; veja data da próxima edição
+ WTM Latin America 2019 espera crescer 16% no público
+ Abertura da WTM Latin America 2019 reúne autoridades do turismo; veja fotos

De acordo com Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, os números reforçam o processo de crescimento e representatividade que o setor de turismo tem apresentado na economia brasileira e mundial.

“A indústria do turismo é grandiosa. Ela é responsável por um a cada dez empregos no mundo e, para este ano, estima crescer, 4% em relação a atividade global, de acordo com os dados da Organização Mundial do Turismo. A WTM Latin America é um termômetro positivo e comprobatório sobre esta expectativa”, complementa.

Ações em expansão

A Tours Operators Area deste ano cresceu 65,4%, saltando de 26 para 43 estande expositores. Deste total, 34 espaços foram ocupados por operadoras de turismo, seis por cruzeiros e três por seguradoras.

Ao mesmo tempo, o programa Agente na Estrada apresentou indicadores positivos. A participação cresceu 7,1% em relação a edição de 2018. Ao todo, 750 agentes foram selecionados para o programa, gerando, só na Tour Operators Area, cerca de 2.250 reuniões de networking e negócios.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento. O retorno de expositores, visitantes, palestrantes, compradores e profissionais em geral foi muito positivo. Esta 7ª edição é um marco da WTM Latin America e reforça nossa importância no mercado como evento gerador de negócios e de boas oportunidades para toda a cadeia. Para 2020, já há novidades a caminho”, finaliza Luciane.

A 8ª edição já está confirmada e será realizada de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.


LEIA TAMBÉM:
- Enotel comemora negócios e parceria com Brasilturis na WTM
- Las Vegas reforça importância do mercado brasileiro durante a WTM
- Travel South USA promove cinco estados durante a WTM Latin America

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here