WTM Latin America Virtual lança programação de palestras; confira

A WTM, que acontece entre os dias 10 a 12 de agosto, contará com speakers nacionais e internacionais abordando tendências

WTM

A edição 2021 da WTM Latin America, principal evento de turismo B2B da América Latina, acontecerá, pela primeira vez, em formato 100% virtual, nos dias 10, 11 e 12 de agosto. Para conectar e engajar os participantes, a organização da feira preparou um calendário de conteúdo com speakers nacionais e internacionais. Confira a programação completa abaixo:

10 DE AGOSTO

  • 08h00 – 08h30 – Destinos que lideram a recuperação: Egito

Com: Madame Ghada Shalaby – Vice-Ministro do Ministério de Turismo e Antiguidades da República Árabe do Egito; Peter Greenberg – Entrevistador (PBS/CBS News). Com fronteiras abertas desde junho de 2020, o Egito tem tomado uma série de ações para fomentar a atividade turística, tornando-se um dos destinos líderes na recuperação pós pandemia.

  • 08h30 – 09h00 – Desenvolvimento de produtos que levam à resiliência

Com: Dan Richards – CEO da Global Rescue; Michael Goldsmith: Entrevistador – Presidente da Magellan Marketing. O painel destacará os principais papéis que diferentes tecnologias estão desempenhando para ajudar na recuperação, e garantir resiliência contínua para destinos e indústria turística.

  • 9h00 – 9h45 – A importância do Turismo LGBT+ para o seu destino

Com: Beth Bauchwitz – Comercial da Preserve Pipa; Bruno Wendling – CEO da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; Clovis Casemiro – Coordenador da IGLTABrasil. Um bate papo sobre dois destinos brasileiros que colocaram em prática campanhas e ações para atrair e receber o público LGBTQIA+.

  • 10h30 – 11h15 – Women in Travel: quais são os desafios pós Covid?

Com: Mariana Aldrigui – professora e pesquisadora da USP; Alessandra Alonso – Founder, Women in Travel & Adriana Cavalcanti; Carrie Wilder. O programa Woman in Travel (Mulheres no Turismo) apresentará os desafios a serem enfrentados pelo público feminino no pós-pandemia.

  • 11h15 – 12h00 – Reconstruindo a confiança através da comunicação

Com: Elisa Spampinato – CEO Travel StoryTeller; Rachel O’Reilly – Diretora de Comunicações da KUONI; Leah Chandler – CMO da Discover Porto Rico. O painel, formado por três mulheres do setor, debaterá metodologias para recuperação da confiança dos turistas nos pós-pandemia, por meio da comunicação.

  • 12h00 – 12h30 – O mundo pós-pandêmico: como o turismo pode inovar?

Com: Marília Borges – Consultora da Euromonitor International (São Paulo). -8A palestra discutirá as melhores práticas que ajudaram empresas e comunidades a se reerguer após o dano causado pela Covid-19.

  • 14h00 – 14h30 – Turismo Comunitário: segmento está pronto para negócios na América Latina?

Com: Karen Bellato Pérez – Co-fundadora e COO da Komú (México); Laura Romero – Co fundadora e líder de impacto na Awake Travel; Felipe Zalamea – Fundador da Sumak Travel (Costa Rica / Reino Unido); Angelina Martinez (moderadora) – Communications Manager, Global Ecotourism Network – GEN.  O painel trará considerações sobre os processos de desenvolvimento do turismo comunitário na América Latina.

  • 15h00 – 15h30 – Tecnologia e turismo juntos a bordo

Com: Gustavo Vedovato – Country Manager da KAYAK no Brasil. Country Manager de uma das ferramentas de metabusca de viagens mais completas do mundo, Gustavo explicará o papel da tecnologia como um dos principais atores na retomada do turismo global.

11 DE AGOSTO

  • 08h00 – 08h30 – Destinos que lideram a recuperação: Jamaica

Com: H.E. Edmund Bartlett – Ministro do Turismo da Jamaica; Peter Greenberg – Entrevistador (PBS/CBS News). O ministro explicará os programas e políticas de saúde que foram implementados para garantir a proteção e segurança dos visitantes e locais na retomada do turismo na Jamaica.

  • 08h30 – 09h00 – Os dados deveriam ser os seus melhores amigos

Com: Carlos Cendra – CMO da Mabrian Technologies. Em uma palestra no estilo TedTalk, o CMO dará uma visão geral de como a análise de dados permite que você tenha percepções sobre o seu negócio e tome decisões com base em fatos.

10h30 – 11h15 – Aliados na diversidade

Com: Mariana Aldrigui – professora e pesquisadora da USP; Eduardo Murad – diretor Geral do Grupo R1; Natalie Soares – fundadora do Sunday Cooks; Hubber Clemente – Idealizador da Negros e Pretos Afro Turismo e Hotelaria. O painel abordará questões sobre a diversidade no segmento turístico.

  • 11h15 – 12h00 – Advocacia: Mulheres que assumem suas causas, compartilham suas ideias

Com: Bettina Garibaldi – VP sênior e diretora administrativa de viagens, hospitalidade e desenvolvimento econômico da Ketchum; Gloria Guevara – Conselheira Especial do Ministério de Turismo da Arábia Saudita; Liz Ortiguera – CEO da Pacific Asia Travel Association. O painel trará três importantes mulheres do setor, que escolheram uma causa, e têm como missão educar os outros sobre os temas em questão.

  • 14h00 – 14h40 – A regeneração do turismo na América Latina

Com: Marianela Camacho – Gerente de Comunicações da GEN; Jorge Moller Rivas – diretor da ONG Regenera; Glenn Jampol – presidente da Rede Global de Ecoturismo; Ariane Janér – diretora e Secretária do Conselho de Administração da Rede Global de Ecoturismo; Luiz Paulo Ferraz – diretor Executivo da Associação Mico Leão Dourado. A Global Ecotourism Network (GEN) apresentará um painel que reúne três perspectivas sobre a regeneração do turismo na América Latina, utilizando como exemplos o Brasil, Costa Rica e Chile.

  • 15h00 – 15h30 – Domine o poder do posicionamento digital no turismo

Com: Thiago Akira – Consultor de Marketing Turístico. O conferencista ensinará os cinco pilares essenciais de qualquer estratégia de posicionamento digital de turismo.

12 DE AGOSTO

  • 08h00 – 08h30 – Destinos que lideram a recuperação: Grécia

Com: H.E. Haris Theoharis – ministro do Turismo da Grécia; Peter Greenberg – Entrevistador (PBS/CBS News). O governo grego tem utilizado a tecnologia e análise de dados preditivos para garantir um retorno seguro às viagens, vacinando e mantendo os padrões da OMS, sendo elogiado globalmente por sua liderança na recuperação.

  • 08h30 – 09h00 – Tecnologia

Com: Stephanie Boyle – Chefe global de comunicações da Skyscanner; Professor Lloyd Waller – Diretor Executivo do Centro Global de Resiliência do Turismo e Gestão de Crises da Jamaica. Entrevistada por Lloyd, Stephanie discutirá os vários desenvolvimentos que o Skyscanner lançou para facilitar a jornada e fornecer informações de saúde aos clientes.

  • 10h00 – 10h30 – Empregabilidade e habilidades para o futuro do trabalho

Com: Dario Paixão – Diretor da Escola de Administração Pública – IMAP Curitiba. Esta palestra revelará quais são as habilidades essenciais para se tornar relevante e como se preparar para as mudanças que já estão acontecendo, especialmente pós pandemia, no setor.

  • 10h30 – 11h15 – Construindo estratégias para mais mulheres no turismo

Com: Mariana Aldrigui – professora e pesquisadora da USP; Juliane Castiglione – cofundadora da MUST (Mulheres do Turismo); Ligia Secco da Remote Latin America; Lucimar Reis, Renata Garcia da Goya Travel. O bate papo irá apresentar estratégias e caminhos para o aumento do número de mulheres no setor.

  • 11h15 – 12h00 – Implementando: Transformando ideias em realidade

Com: Mariana Aldrigui – professora e pesquisadora da USP; Jill Sinclair – CEO da Global Health Associates; Helena Bononi – Vice-presidente comercial da WTTC. O painel irá explicar como tirar boas ideias do papel e apresentar alguns cases de implementação em um nível micro a macro.

  • 14h00 – 14h30 – Afroturismo: Um mercado em expansão

Com: Solange Barbosa – CEO e fundadora da Rota da Liberdade; Carlos Humberto da Silva Filho – CEO e fundador da Diáspora Black. O debate irá apresentar a expansão do mercado de turismo afro no país e no mundo, e como atender às necessidades do turista que busca diversidade e das empresas que trabalham com Turismo de Experiência.

  • 15h00 – 15h30 – Destinos que lideram a recuperação: Portugal

Com: H.E. Rita Marques – Secretária de Estado do Turismo de Portugal; Peter Greenberg – Entrevistador (PBS/CBS News). O governo de Portugal alocou 6 bilhões de euros para a indústria do turismo, para ser utilizado na recuperação do setor. Os programas Reativar Turismo e o Plano de Sustentabilidade trabalham em conjunto para retomar os números positivos até 2023.

Networking e geração de negócios

A plataforma, completamente desenvolvida para tornar a experiência dos participantes intuitiva e amigável, permitirá ainda o agendamento de reuniões virtuais, de até 30 minutos, para até seis participantes por sala. O objetivo é fomentar a geração de negócios e promover o networking entre os participantes do evento.

Deixe uma resposta