WTM Latin America anuncia 1ª edição do “Women in Travel” em 2019

0
Estande do Brasilturis durante a WTM Latin America em 2018

A próxima edição do evento WTM Latin America, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá um espaço dedicado às mulheres que querem dar uma guinada na sua carreira dentro do segmento de viagens e turismo.

O programa Women in Travel (Mulheres no Turismo) chega à edição da América Latina, com o objetivo central de orientar profissionais mulheres que atuam no mercado investindo em suas carreiras e empreendendo, com conteúdo e mentoria personalizadas.

Nesta primeira realização do programa, o Women in Travel terá duração de três horas, dividido em um painel de capacitação, mentoria e coquetel, na Networking Area, a partir das 15h do primeiro dia da feira (2).

Para participar do painel e do coquetel, não é necessária a inscrição prévia. Contudo, para o programa de mentoria a inscrição, que estará disponível em breve, é obrigatória através do site da WTM Latin America.

O projeto, conduzido por Alessandra Alonso, fundadora da empresa social homônima, empodera mulheres e as auxilia no desenvolvimento de estratégias e atuações mais contundentes na indústria global de viagens, turismo e hospitalidade.

No Brasil, Alessandra conta com o apoio e curadoria de Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de Turismo na Universidade de São Paulo e membro do Advisory Board da WTM Latin America.

“As mulheres desempenham um papel criticamente importante nesta indústria, seja como profissionais ou empreendedoras, mas nem sempre têm a chance de serem reconhecidas por suas contribuições ou, simplesmente se reunirem para aprender e inspirar”, comentou Alessandra.

“O Women in Travel oferece uma plataforma para incentivar a discussão, o envolvimento e o trabalho em rede para mulheres e homens que pensam sobre tópicos altamente relevantes para que esse setor continue a prosperar e crescer”, completou.

De acordo com Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a inclusão desse programa na grade do evento é riquíssima e muito positiva, uma vez que desenvolve um programa específico para mulheres no segmento.

“Acreditamos na força desse conteúdo e no valor que trará às mulheres latino-americanas, pois o movimento é crescente, mas ainda com pouca presença na liderança. Queremos contribuir para essa mudança”, ressaltou Del Ben.

Leia mais sobre Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here