WTM-LA 2015 anuncia 85% de espaços reservados

0

Por: Priscila Ferraz

Ocorreu nesta manhã, dia 8, a primeira coletiva de imprensa referente a  World Travel Market Latin America 2015. Estavam presentes no local o diretor da WTM-LA, Lawrence Reinisch, a presidente da Advisory Board, Jeanine Pires, o diretor de projetos, Vincent Lhoste e o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

 

O evento acontecerá entre 22 e 24 de abril nos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte em São Paulo, em uma área total de 27 mil m2. O local será dividido nas seguintes áreas: Brasil, América Latina, Mundo, Global Village – com expositores de marcas internacionais, e Braztoa.

 

Trazida para São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, a WTM Latin America, que realiza sua 3ª edição no próximo ano, tem o intuito de atrair expositores  e profissionais de turismo do mundo inteiro, que podem realizar novos contatos e fechar negócios.  Seu objetivo principal é “promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina”.

 

Na última edição, que ocorreu em abril deste ano, a WTM-LA contou com a participação de 1,3 mil empresas expositoras, mais de 60 países participantes, oito mil visitantes profissionais, 130 hosted buyers internacionais e 900 membros no Buyers Club. Para 2015, foi estimado um crescimento de cerca de 10% do evento, que já conta com 85% dos espaços reservados. “Nós temos 21 eventos pelo mundo e queremos expandir o mercado cada vez mais com mudanças e melhorias”, afirmou Lhoste.

 

Advisory Board


O advisory board (conselho consultivo, em português) funciona como ferramenta para fórum de debates e acompanhamento de tendências. Com o objetivo de aperfeiçoamento e melhorias permanentes, procura trabalhar com os setores de lazer e eventos corporativos, verificando mudanças do mercado global, câmbio e o surgimento novas tecnologias.

 

Além da parceria com a Argentina nos segmentos de lazer e negócios, novos membros foram associados ao conselho, como o turismo do Chile, através de uma entidade privada que promove o Chile no exterior em parceria com o governo chileno; a Atout France, organização pública do governo francês com importante papel no mercado internacional; e a rede Accor, que traz colaborações do setor hoteleiro em âmbito nacional e internacional.

 

 “O desafio e objetivo do advisory board é observar as mudanças que estão acontecendo não só no mercado brasileiro e latino americano, mas também no mercado global. Um advisory board ampliado e antenado neste cenário, analisa, avalia e procura incorporar melhorias à feira” , explicou Jeanine.

 

 “A taste of IBTM”


A próxima edição da WTM-LA contará com uma ação específica para o segmento Mice  (encontros, incentivos, conferências e exposições). Denominada “A Taste of IBTM”, compradores e expositores poderão conhecer melhor o portifólio IBTM, que atualmente conta com sete feiras ao redor do mundo. Serão realizadas diversas reuniões individuais, onde os compradores serão qualificados previamente pela equipe especializada do portifólio IBTM. Haverá oportunidade para escolher reuniões online, onde serão obtidos melhores agendamentos, e os encontros serão realizados nos estandes dos expositores. “A WTM Latin America já se afirmou como o evento de turismo mais abrangente e representativo do continente. Um evento estritamente B2B que protege os interesses dos agentes de viagens e outros intermediários na cadeia produtiva do turismo”, afirmou Reinisch.

 

43º Encontro Comercial Braztoa


O programa “A Taste of IBTM” também é apoiado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que terá, como nos outros anos, estandes de esquina que  melhoram o fluxo dos agentes que visitarão o estande. A Braztoa trará caravanas com 900 agentes em parceria com a WTM – 400 agentes que virão do inteiror de São Paulo e 500 agentes que virão do restante do Brasil.

 

“Estamos empenhados a realizar mais um bem sucedido Encontro Comercial Braztoa em parceria com a WTM Latin America. Ações como essa aproximam empresas nacionais e fornecedores de diversas partes do mundo, gerando negócios vantajosos para todos”, declarou Ferraz.

 

A novidade para a próxima edição será o tour de experiencia VIP, onde as caravanas com os agentes de viagens serão recebidas por guias com bandeiras que as levarão para a área da Braztoa, a fim de ensinar aos profissionais a melhor forma de visitar a feira, através de vídeos e tours pelo backstage do evento.  Além disso, haverá um fórum de lazer com palestras para agregar informações e experiências aos  agentes. 

 

 

Christiane Flores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here