WTM-LA: American Express investe na divulgação dos benefícios no uso de pré-pagos

Por: Rafael Lima

Durante a WTM Latin America, que acontece até amanhã, dia 25, em São Paulo, a American Express Global Travel Card aproveitou para realizar um jantar no hotel Transamérica a fim de reforçar suas principais novidades divulgadas ao trade recentemente. Na noite de ontem, dia 24, Gerson Visconte, diretor da marca para o Brasil, ressaltou as vantagens dos produtos da empresa, que oferece cartões pré-pagos para compras no exterior.

“Mesmo o dólar encerrando o ano com uma valorização de mais de 15% – a maior dos últimos anos – os brasileiros continuam viajando para fora do País”, disse o executivo. A Global Travel Card ainda recordou que, segundo o Banco Central, os gastos no exterior têm atingido recordes e, em 2013, chegaram a quase 26 milhões de dólares.

 

Dicas

 

No final do ano passado, o IOF teve sua taxa aumentada para 6,38% para o momento de troca de moeda. Dessa forma, o American Express afirma que, uma das maneiras de amenizar esse impacto ao turista é planejar as viagens com antecedência justamente para travar a taxa de câmbio e utilizar melhores condições.

Além disso, a empresa indica o uso de carteira mista, ou seja, mais de um meio de pagamento, o que ajuda a ter um impacto menor do imposto na conta final. A American Express encerrou dizendo que, em uma simulação onde o viajante adquire 30% de moeda estrangeira em espécie para gastos imediatos e outros 70% em um cartão, é possível reduzir praticamente pela metade o impacto do aumento do IOF.

 

(No mês passado, o Brasilturis Jornal divulgou uma entrevista exclusiva com Rose del Col, vice-presidente de pré-pagos para América Latina e Canadá da American Express. Para conferir, clique aqui)

 

 

RL

Deixe uma resposta