Casa Argentina em São Paulo: Veja fotos da inauguração do espaço

Por: Rafael Lima

 

O Ministério do Turismo da Argentina inaugurou hoje, dia 22, em São Paulo, o primeiro centro permanente de promoção turística, comercial e cultural do destino no mundo. A Casa Argentina, localizada num dos mais luxuosos bairros da cidade – os Jardins – conta com um auditório para 400 pessoas, salão de eventos, um restaurante típico aberto ao público, e ainda abriga o novo escritório da companhia Aerolíneas Argentinas. A solenidade de abertura, que aconteceu nesta tarde, contou com personalidades de ambos os países, como o vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer.

 

“No começo dos anos 90, o número de brasileiros que iam à Argentina (e vice-versa) chegava a 200 mil. Hoje, esta estatística foi multiplicada por mais de cinco vezes”, disse Boudou durante o evento. “A abertura desse espaço, portanto, tem o simbolismo da integração entre as duas nações”.

 

O vice-presidente, assim como praticamente todas as outras autoridades, não deixou de citar as rivalidades no futebol entre as duas seleções.  Nádia Campeão, vice prefeita de São Paulo – cidade que recebe a semi-final – disse que gostaria de ver a Argentina jogando nessa ocasião. “Mas nós também gostamos muito do Rio de Janeiro, e queremos estar na final!”, retrucou em tom de brincadeira o vice-presidente.

 

Já Lages ressaltou a estratégia da Casa Argentina em promover novos destinos integrados, fator que pode contribuir de modo significativo para o desenvolvimento turístico na América do Sul. “Este espaço consegue misturar tango com samba, Messi com Neymar e neve com praia”, disse.

 

A Casa Argentina fica na rua Sampaio Vidal, 1026, num cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo à Avenida Rebouças.

 

 

Veja fotos do evento na galeria de imagens abaixo.

 

 

Rafael Lima

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima

Curtir isso:

Deixe uma resposta