WTM-LA: Holanda aposta no público brasileiro com estreia na WTM-LA

Por: Priscila Ferraz

A Holland Alliance acaba de estrear na WTM Latin America. Composta por Amsterdam Airport Schiphol, Amsterdam Marketing, KLM Royal Dutch Airlines e NBTC Holanda Marketing, a aliança traz novidades sobre o país.

 

Esta é a primeira vez que a Holland Alliance participa do evento – a empresa anunciou a agência de Relações Públicas Edelman Significa, que já era responsável pelo relacionamento com a imprensa e também sua representante para o trade turístico. Além das companhias da aliança, o pavilhão Holanda conta com empresas parceiras como museus, outlets e receptivos. São eles Amsterdam Museum, Diador Travel & Tours, Gassan Diamonds, Heineken Experience, Madurodam, Mauritshuis e McArthurGlen. 

 

“Temos trabalhado com afinco no mercado brasileiro por um ano e meio. Começamos com relações públicas e imprensa e agora estamos com atividades diretamente focadas no trade. Para marketing, temos uma campanha focada em bicicleta, já que em todos os países somos promovidos como um destino de bicicletas. Além disso, temos promovido bastante nossa gastronomia e também dança com DJs internacionais. É uma industria grande que vai para todo o mundo”, disse a gerente de projetos da Holland Marketing, Ditte Ooms.

 

A executiva pretende disseminar as opções de pacotes de viagens para que, cada vez mais, o público brasileiro tenha acesso ao destino. “Sabemos que quando o brasileiro visita a Europa não somos o principal destino. O turista normalmente faz combinações e vai para diversos lugares do continente. Na Holanda ficam duas noites apenas e queremos que venham e fiquem mais, por isso investimos em atividades atrativas”, considerou.

 

Amsterdam Biking Game e Workshop Holanda


No pavilhão Holanda, os visitantes podem vivenciar um pouco da cultura local por meio do jogo Biking Amsterdam – um passeio de bicicleta que leva o jogador aos principais pontos turísticos da capital (aqueles com as maiores pontuações poderão participar do sorteio de prêmios). Além disso, no primeiro dia de feira, a Holanda promoveu um workshop para o trade e para a imprensa como parte das Training Sessions no auditório Braztoa.

 

Turistas brasileiros na Holanda

 

No ano passado, cerca de 12 milhões de viajantes do mundo inteiro visitaram a Holanda, entre eles, 115 mil brasileiros. Neste ano, estima-se que esse número tenha um crescimento de 6%, chegando a mais de 13 milhões de estrangeiros, sendo 122 mil brasileiros.

 

Os lugares que mais recebem turistas são os ícones tipicamente holandeses como moinhos de vento, parques de flores e os famosos museus em Amsterdã: Rijksmuseum e Van Gogh Museum. A maioria dos turistas brasileiros que visita a cidade também vai a Paris, localizada a 500 quilômetros da capital holandesa.

 

“O nosso diferencial é que tudo é muito acessível. No centro da cidade, por exemplo, é possível fazer tudo a pé. Isso é único em comparação a grandes cidades, principalmente quando falamos das grandes cidades do Brasil. Temos muita diversidade num país tão pequeno e somos sim um lugar para todos os públicos: desde grupos de amigos a casais e famílias”, afirmou a consumer marketing da Amsterdam Marketing, Jarina Rombouts.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta