WTM-LA: IHG aumenta em 30% seus hotéis no Brasil

Por: Priscila Ferraz

A IHG tem investido e crescido bastante no segmento midscale, principalmente com as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express no Brasil. Até o ano passado a rede tinha 13 hotéis nas principais capitais do País, e para este ano o número aumenta para 17, com quatro novos empreendimentos. Durante a WTM-LA, o Brasilturis Jornal conversou com o diretor regional de vendas da rede, David Pressler, que pôde contar alguns detalhes sobre os novos hotéis. “Esse mês o Holiday Inn Belo Horizonte, que será inaugurado em alguns dias, está sendo considerado um dos melhores em termos de estrutura. Esse hotel acabou de ´sair do forno´ de uma construtora que investiu muito em materiais e em luxo. Em termos de estrutura é o melhor que temos em Belo Horizonte, então podemos dizer que é um hotel com mais luxo, mas em uma roupagem de Holiday Inn”, considerou.

 

Uma das novas unidades já inaugurada é a de Rio Branco. A localização faz parte da estratégia da rede de aumentar a participação na região Norte do País. “Começamos com um hotel em Belém, abrimos mais um no fim do ano passado e o Holiday Inn de Manaus já está em operação há cinco anos. Ano passado também foi a vez de Porto Velho e agora Rio Branco”, disse. A escolha da região Norte se deu principalmente à carência de produtos. “O hotel de Rio Branco é o primeiro de uma rede internacional, por exemplo”, completou.

 

Começando a partir deste ano, a IHG pretende por, pelo menos nos próximos três, atuar mais no interior de São Paulo – em junho um novo empreendimento será inaugurado em Marília. Para finalizar os lançamentos de 2014, também houve uma conversão de um Holiday Inn Express em Cuiabá. O empreendimento se tornou um full service que, segundo Pressler, significa passar de três para quatro estrelas.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta