WTM-LA: Meliá lança três novos empreendimentos este ano no Brasil

Por: Priscila Ferraz

A Meliá, que possui pouco mais de 350 hotéis pelo mundo (sendo 15 deles no Brasil), conta com grandes novidades e lançamentos para o ano de 2014. Em 1o de março, a rede incorporou o antigo Caesar Business que agora virou Meliá Paulista com 397 apartamentos. Segundo o diretor de vendas para o Brasil, Fernando Gagliardi, com apenas um mês de operação o empreendimento tem tido uma resposta satisfatória.

 

O executivo ainda contou ao Brasilturis Jornal sobre as novas inaugurações previstas para este ano e começo de 2015. Em julho será a vez do Tryp Belo Horizonte, um hotel novo e em construção que terá 151 hospedagens. Já para o fim do ano – ou, no mais tardar, começo do próximo ano – o lançamento será o Meliá Recife.


Lançamentos no exterior

 

No fim de 2013, a Meliá abriu um hotel nas Bahamas. Para este ano, a previsão é inaugurar outro em Miami – com a marca Me. “Para o ano que vem talvez abriremos um na Jamaica, completando as novidades para os Estados Unidos”, contou.

 

Em relação à Europa, o lançamento para o verão europeu será o Meliá Palma de Mallorca e, em junho Meliá Ibiza. No começo de janeiro já foi inaugurado um hotel em Madrid, onde a rede já possui 23 empreendimentos.

 

Na China, as novidades contam com o empreendimento recém-aberto na cidade de Jinan, que, segundo Gagliardi, é um hotel com padrão alto, e, para o segundo semestre, uma abertura na tradicional cidade de Xian.


Preparação para a Copa do Mundo

 

No Brasil, o maior público da Meliá é o de negócios – exceto a unidade de Angra dos Reis. Só em São Paulo, a rede tem dez unidades, e, como a cidade não é uma das principais do Mundial, ainda apresenta disponibilidade de quartos neste período, com apenas o dia de abertura do evento indisponível.

 

Gagliardi contou sobre a ação promocional feita para a Copa do Mundo. “Chamada de Noites Grátis na Copa, a promoção pretende dar uma noite grátis para o hóspede a partir de três contratadas. Isso acontecerá em alguns hotéis e em algumas datas e já pode ser visto em nosso site. Agora a promoção será aberta também para agências de viagens”, disse.

 

Para aqueles que desejam sair do Brasil neste período, a Meliá aposta em uma solução que distancia e aproxima – simultaneamente – o brasileiro do evento. “Em nossos resorts em Punta Cana e Cancun temos uma programação especial com cursos, telões com jogos, ambientação, coquetéis típicos do Brasil, entre outros atrativos. Tudo isso para o brasileiro que deseja sair do País, mas com vontade de aproveitar o evento mesmo de longe”, finalizou.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta