WTTC e IBMATA se unem para promoção de viagens mais seguras

1

O World Travel & Tourism Council (WTTC) e a Associação Internacional de Gestão e Tecnologia de Fronteiras (International Border Management & Technologies Association/IBMATA) anunciaram uma parceria para promover viagens seguras e sem problemas através das fronteiras internacionais, aproveitando ao máximo as novas tecnologias.

O programa Jornada do Viajante do WTTC prevê um futuro em que o turista não precisará fornecer as mesmas informações ou o passaporte várias vezes. Assim, a biometria funcionará em todos os pontos de contato para tornar a viagem mais fácil para o passageiro, sem comprometer a segurança nos serviços de fronteira.

Juntas, as organizações se comprometem a fazer o melhor uso das tecnologias e dos princípios de gestão de fronteiras estabelecidos com seus respectivos membros para oferecer uma experiência internacional aprimorada aos passageiros em todo o mundo.

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, lembrou que o segmento de viagens & turismo emprega uma em cada dez pessoas no planeta hoje. Ao longo dos próximos 20 anos, as perspectivas incluem a duplicação do número de viajantes e a criação de até 100 milhões de empregos em todo o mundo. “Temos a responsabilidade de nos preparar para o futuro, transformando a experiência do viajante e aumentando a segurança por meio do trabalho conjunto com os governos. Nosso relacionamento com a IBMATA ajudará a promover o conceito de viagens seguras e protegidas além das fronteiras internacionais”, disse.

Segundo Tony Smith CBE, presidente do IBMATA, as agências de fronteiras estão lidando com mais passageiros internacionais do que nunca. “É importante que os agentes façam o melhor uso da tecnologia nova e emergente para facilitar a experiência da maioria dos viajantes, enquanto mantêm fronteiras seguras e protegidas. Nosso relacionamento com o WTTC nos permitirá maximizar a colaboração entre a indústria de viagens, agências de fronteira e provedores de tecnologia para nos ajudar a entregar essa importante função”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here