WTTC pede auxílio de líderes do G20 para o Turismo

A solicitação da entidade tem relação com a alocação de recursos e planejamento de estratégias para superar a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19)

covid-19 - WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC

Líderes mundiais do Turismo estão pedindo auxílio para integrantes do G20 em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O alerta foi dado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), que decidiu solicitar recursos e esforços para manter os principais negócios do setor.

Na lista, executivos da entidade incluiram como prioridade companhias aéreas, cruzeiros, hotéis, GDS e empresas de tecnologia. Além disso, agentes de viagens, operadores turísticos, restaurantes e trabalhadores independentes foram citados como importantes componentes nessa equação.

A reunião para decidir os pedidos foi realizada virtualmente e com organização do rei Salman, da Arábia Saudita. Segundo Gloria Guevara, presidente e CEO da instituição, as medidas estabelecidas na reunião são essenciais.

“A pandemia da Covid-19 colocou o setor em risco sem precedentes de colapso. Isso parece cada vez mais provável, a menos que um pacote de resgate global seja acordado para reforçar o que se tornou a espinha dorsal da economia global”, afirma.

A perda para a economia mundial caso setor não seja ajudado, de acordo com Gloria, pode chegar a US$ 2,1 trilhões.


Deixe uma resposta