WTTC promove Cúpula Global em Cancun nos próximos dias

A WTTC vai realizar o evento em formato híbrido e visa contar com grande audiência global online motivar a recuperação do setor

WTTC Global Summit
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC

Quase um ano atrás, em parceria com o World Travel & Tourism Council (WTTC), a Interamerican Network lançou uma campanha sem fins lucrativos chamada #TogetherInTravel. Seu propósito era simples; unir o mundo no momento em que mais precisamos. Foi um apelo global para manter viva a centelha das viagens e criar a maior comunidade on-line de apoiadores de viagens do mundo. O resultado nos surpreendeu, com 100 milhões de pessoas se engajando com o vídeo em 170 países.

Esta semana, o WTTC divulgou todo o impacto devastador que a covid-19 teve no setor global de viagens e turismo no ano passado, que sofreu uma perda massiva de quase 4,5 trilhões de dólares e mostra que a contribuição do setor para o PIB caiu incríveis 49,1%, em comparação com a economia global, que caiu apenas 3,7% no ano passado.

À medida que a pandemia atingia o centro das viagens, mais de 62 milhões de empregos foram perdidos, uma redução de 18,5%. Ao mesmo tempo, como um dos setores mais diversos do mundo, o impacto sobre as mulheres, os jovens e as minorias foram significativos. E a ameaça persiste, já que muitos dos 272 milhões de empregos restantes são atualmente suportados por esquemas de retenção do governo que, sem uma recuperação total do setor, poderiam ser perdidos.

Para marcar o início da recuperação do setor, o WTTC, contra todas as probabilidades, realizará sua Cúpula Global “Unindo o Mundo pela Recuperação” em Cancún, México, de 25 a 27 de abril de 2021. Muitos delegados não podem viajar fisicamente para o México devido a restrições de fronteira, portanto, pelo primeiro ano na história do WTTC, o evento será híbrido.

Este é um momento na história de união, de criar uma grande audiência global online, para assistir a transmissão ao vivo. O link abaixo dá acesso à comunidade da indústria #TogetherInTravel, uma plataforma construída especificamente para o setor de viagens. A partir daí, é possível se inscrever para participar do evento virtualmente.

A Cúpula Global do WTTC é o “Davos” do setor de viagens e turismo e reúne Chefes de Estado, Ministros de Governo, Presidentes e Executivos das maiores empresas do setor de viagens para debater e aumentar a conscientização do papel global, social e econômico do setor na economia mundial. Nunca antes houve um momento tão importante na história para a união do setor. Se a mobilidade internacional e as viagens forem retomadas até junho deste ano, isso aumentará significativamente o PIB global e nacional – e, claro, os empregos.

Para ajudar e fazer a inscrição gratuita:

  • Participe da comunidade on-line #TogetherInTravel;
  • Registre-se na Cúpula Global Virtual do WTTC, que acontece de 25 a 27 de abril de 2021;
  • Compartilhe essa mensagem o máximo que puder.

Participe da comunidade e faça sua inscrição gratuita clicando aqui.

Deixe uma resposta