Com mais de 30 hotéis na América Latina, Wyndham chega ao RJ

1

A Barra da Tijuca, uma das áreas de maior evidência do Rio de Janeiro, voltará a ter seu hotel mais icônico como referência na hotelaria carioca. Na próxima sexta-feira (14) iniciará as operações o Wyndham Rio de Janeiro Barra.

O empreendimento ficará localizado na famosa Avenida Lúcio Costa, 3150. A novidade é fruto da parceria entre o Condominio Twin Towers Barra, dono do empreendimento, e a rede Wyndham Hotels & Resorts, que detém a bandeira upscale de hotéis Wyndham. O modelo de negócio será o de franquia.

“O nosso foco sempre foi a Wyndham Hotels & Resorts, já que a rede tem uma grande quantidade e variedade de hotéis, além da excelência da marca. É a maior franqueadora do mundo. E ao se associar a ela, tenho certeza que nosso hotel voltará a ser referência mundial”, comemora um dos investidores do hotel, Ricardo Feital. O executivo integra o conselho de Representantes do Pool Hoteleiro. No empreendimento também está o empresário Fernando Martins, síndico do condomínio Twin Towers Barra.

A marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá e Peru. Na América Latina, são 32 hotéis com a marca Wyndham, sendo que quatro estão no Brasil: Wyndham Pratagy Beach Resort, Wyndham São Paulo Berrini, Wyndham Foz do Iguaçu e Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. Com abertura, o hotel se destaca por ser o primeiro empreendimento diretamente gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts no Brasil. Na América do Sul, a rede já atua na área de gerenciamento direto há 15 anos.

Mudanças

Para o início das operações do Wyndham Rio de Janeiro Barra, foi feita uma revitalização que durou 18 meses. Nessa primeira fase, houve mudanças internas nos apartamentos, como troca de carpetes, melhorias no sistema de ar-condicionado e conserto de infiltrações. “Agora, todos os quartos estão extremamente confortáveis e funcionais”, garante Feital, contando que maiores investimentos e mudanças serão anunciados após a alta temporada.

Ainda de acordo com o investidor, a mudança mais significativa foi a reformulação no quadro de colaboradores. “Onde setores como governança estão duplicando seu efetivo, incorporando serviços diferenciados na atenção ao nosso hóspede, adicionando o serviço de arrumação vespertino, complementando o matinal. Nosso hóspede sentirá a diferença de imediato; temos que ter um efetivo, não só para tornar a estadia agradável, mas inesquecível”, afirma Ricardo Feital, com o apoio de Fernando Martins, síndico do condomínio que passará a ser o hotel.

Estrutura

O empreendimento ainda conta com uma área de lazer com restaurante, bar, piscina, sauna, academia e spa

O Wyndham Rio de Janeiro Barra conta com duas torres, que se dividem em hotel, com 292 apartamentos, e residência, que tem 324 unidades para moradores. Para os hóspedes, o hotel oferece três tamanhos de acomodações.

O menor, que é uma suíte padrão com varanda, tem 42 metros quadrados; a suíte média possui 54 metros quadrados; e a maior, que é uma suíte dupla, tem 90 metros quadrados. Todas possuem varanda e vista para o mar da praia da Barra da Tijuca, reconhecida por ser a maior e uma das melhores do Rio de Janeiro.

Complementam a estrutura do hotel um centro de eventos, que tem sete salas com capacidade para até 400 pessoas. O empreendimento ainda conta com uma área de lazer com restaurante, bar, piscina, sauna, academia e spa. Tudo para atender as necessidades e desejos dos visitantes.

O presidente e diretor geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts, Alejandro Moreno, comemora, em dose dupla, a chegada da marca Wyndham ao Rio de Janeiro. “Estamos muito satisfeitos em fazer negócio com o Wyndham Rio de Janeiro Barra porque, além de saber que estamos franqueando nossa marca para um dos hotéis mais icônicos do Rio de Janeiro, estamos trazendo uma de nossas marcas mais premium à cidade, o que é motivo de muito orgulho e felicidade. Essa é a certeza de que a Wyndham Hotels & Resorts está fazendo bem ao investir tanto no Brasil”, comemora o executivo.

Leia mais notícias sobre Hotelaria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here