Wyndham Gramado Termas Resort & Spa deve receber certificação LEED

Com enfoque para construções sustentáveis, o processo do certificado tem o Wyndham Gramado como participante
Wyndham Gramado

Destinado a construções sustentáveis, a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) pode ter um novo representante brasileiro. Trata-se do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, de Gramado (RS), que integra o processo para obter o certificado.

O Wyndham Gramado, por sua vez, foi projetado e construído no conceito Green Building. Isso garantiu que todo processo de construção e funcionamento posterior sejam sustentáveis.


LEIA MAISWyndham Gramado Termas anuncia parceria com 47º Festival de CinemaConheça em 30 fotos o Wyndham Gramado Termas Resort & SpaWyndham Gramado Termas Resort & Spa é oficialmente inaugurado

O destaque dentre tecnologias ecologicamente corretas utilizadas vai para os setores de água e energia.

Para o primeiro caso, paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, chuveiros e torneiras de alta performance, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação. Na outra situação, utilização de vidros duplos e iluminação natural em quase todos ambientes também reduzem o consumo de energia.

O certificado foi criado pelo United States Green Building Council (USGBC), organização que fomenta construções sustentáveis.


Leia Também:

Kenoa Resort comemora dez anos e oferece desconto em nova promoção
Slaviero assume administração do Pousada Aldeola e Hotel Boutique
Atlantica aponta novo diretor de operações para o Sul e Centro-Oeste

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui