Wyndham Gramado Termas Resort reabre na próxima quinta (14)

O empreendimento anunciou novos protocolos de limpeza, bem como a adoção de regras de distanciamento social e aferição de novos hóspedes

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa reabrirá a partir do dia 14 de maio. O hotel está fechado desde o dia 23 de março, seguindo orientações das autoridades de saúde no combate à disseminação do novo coronavírus. O empreendimento contará com termômetros digitais na entrada do hotel, para aferição de temperatura dos hóspedes, além de antissépticos no balcão da recepção e na entrada dos elevadores.

“Fechamos o hotel temporariamente para que pudéssemos preservar a saúde de nossos colaboradores e hóspedes, além de preparar nossa estrutura e equipe para a reabertura. Neste período, realizamos treinamentos e estabelecemos protocolos que reforçam ainda mais os cuidados com a higiene e procedimentos de segurança”, relata Marc Balanger, gerente geral do hotel.

O empreendimento adotou medidas apresentadas no Manual de Recomendações Operacionais desenvolvida pela equipe corporativa da Wyndham Hotels & Resorts, a fim de preparar os hotéis para a reabertura de maneira segura:

  • Ampliação da limpeza nas áreas do hotel e a ventilação dos espaços
  • Limpeza e ocupação de quartos somente após 72 horas do último check-in
  • Uso de apenas um passageiro ou membros de uma família por vez no acesso aos elevadores, bem como a limpeza constante dos mesmos.

“A utilização de máscaras para hóspedes e funcionários dentro do hotel será obrigatória. Além disso, manteremos todas as áreas de lazer fechadas, atendendo assim ao decreto da Prefeitura de Gramado. Este fechamento inclui espaços coletivos de áreas sociais, de lazer e de conveniência, como piscinas, jacuzzis, academia, sauna, brinquedoteca, sala de jogos, de cinema e de eventos, cyber zone e outros”, explica Marc Balanger.

Também foram colocadas fitas de marcação no chão, de modo a garantir distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas na recepção, para evitar aglomerações. E o restaurante do hotel atenderá com no máximo 50% da sua capacidade. “Estamos orientando todos que nos procuram para ficarem atentos a sintomas como tosse, febre, dor no corpo ou cansaço. Neste caso, aconselhamos que adiem a viagem”, ressalta Balanger.


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