Wyndham Resorts anuncia plano protocolo de segurança contra covid-19

O plano segue as diretrizes de saúde Organização Mundial de Saúde (OMS), departamentos locais de saúde e da Cristal International Standards (CIS)

Wyndham

Nesta sexta-feira (22), a Viva Wyndham Resorts anunciou o POSI-Check, protocolo de segurança sanitária que será aplicado aos oito empreendimentos da rede, localizados na República Dominicana, México e Bahamas.

“Nossa prioridade número um é a saúde e a segurança de nossos hóspedes e funcionários, para que eles se sintam seguros de todas as formas possíveis. É por isso que adotamos e implementamos todas as medidas necessárias para a reabertura de nossos resorts, de acordo com as diretrizes administradas pela OMS, nossos departamentos de saúde locais e o protocolo Posi-Check “, disse Ettore Colussi, fundador e presidente do Viva Wyndham Resorts.

O plano segue as diretrizes de saúde e segurança e do setor de hospitalidade, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), departamentos locais de saúde e a Cristal International Standards (CIS). O protocolo Posi-Check inclui:

● Estabelecimento de um compromisso de gerenciamento e criação de uma equipe de controle para garantir medidas de prevenção e resposta adequada a um possível incidente infeccioso.
● Formação de uma avaliação de risco de controle de infecção para implementar medidas de controle.
● Estabelecer procedimentos de segurança e treinamento de funcionários para protegê-los e impedir a propagação da infecção.
● Promover a higiene respiratória e das mãos nos funcionários e hóspedes em todo o resort, com estações de limpeza, instruções de lavagem, equipamentos e sinalização.
● Estabelecer um plano de limpeza para maximizar a eficiência, elevando a frequência nas superfícies com alto contato e áreas públicas com desinfetante de nível hospitalar.
● Aprovar práticas de limpeza de emergência para garantir que, em caso de incidente, essas práticas sejam eficientes e seguras;
● Protocolos de salvaguarda para a limpeza geral intensificada em todas as instalações do local, incluindo academias, spas, kids club e áreas de lazer;
● Limpeza com alta frequência em locais de alimentos e bebidas, de acordo com as recomendações de segurança alimentar;
● Inculcar o conceito de distância segura;
● Confirmar se todos os sistemas de ventilação são mantidos e limpos para evitar o desenvolvimento ou a propagação da infecção;
● Controlar a descontaminação das piscinas com procedimentos de melhores práticas.
● Estabelecer procedimentos claros e eficazes em caso de surto, incluindo o gerenciamento de funcionários e hóspedes sintomáticos, incluindo isolamento, separação e suporte a serviços.

“Devido à situação atual e à resposta do governo nacional e local e das autoridades de saúde, essas políticas estão em constante desenvolvimento. O Viva Wyndham Resorts continuará a atualizar e ou adicionar protocolos e procedimentos aplicáveis”, acrescentou Colussi.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui