A maior empresa de franquia de hotéis do mundo, a Wyndham Hotels & Resorts apresentou o balanço do segundo trimestre de 2022, e marcou pela oitava vez seguida crescimento nos balanços trimestrais. Com uma presença em 95 países e seis continentes a companhia atingiu marca de 819.000 quartos em quase 9.000 empreendimentos.

No acumulado do primeiro semestre, a Wyndham teve alta de 11% no número de quartos na América Latina, saindo de 29.800 e atingindo 33.500 apartamentos. Do total, o Brasil responde por aproximadamente 20%. Os resultados da região já têm o reflexo da aliança estratégica da empresa com o Palladium Hotel Group, que adicionou em uma primeira etapa quatro hotéis sob bandeira Registry Collection.

Na semana passada, a Wyndham anunciou globalmente aliança comercial com a rede hoteleira espanhola pelo qual 15 empreendimentos passarão ao longo dos próximos meses a atuar sob a soft brand Registry Collection, marca de luxo da Wyndham. No total, serão adicionados 6.800 quartos ao portfolio. Nessa primeira fase, já foram contabilizados 1.500 quartos.

Segundo a declaração do Presidente e CEO da Wyndham, Geoffrey A. Ballotti, durante a apresentação dos resultados, “nossos hóspedes estão permanecendo mais em nossos hotéis do que 2019 – pré-pandemia – e nossas reservas continuam a crescer”. O programa de fidelidade da empresa também teve alta em 1 milhão de membros, saltando de 94 para 95 milhões – é o maior do mundo do setor.


Leia também: Wyndham e Palladium assinam aliança para resorts all-inclusive