Xcaret adota protocolos de segurança para reaberturas dos hotéis

A rede anunciou o início das reaberturas para meados de junho e desenvolveu 1,3 mil ações visando a segurança de clientes e colaboradores

Conforme adiantado pelo Brasilturis Jornal, o grupo Xcaret anunciou o retorno de suas operações para o dia 15 de junho. Para o momento, o grupo divulgou a implementação do modelo Xegruidad 360° Xafety, um plano de protocolos de segurança e higiene como medida de prevenção à covid-19. Ao todo, são mais de 1,3 mil ações agrupadas em 104 categorias.

“Trabalhamos para desenvolver as medidas de prevenção mais robustas para cumprir com os mais altos padrões de higiene e com todas as práticas sanitárias para assegurar o bem-estar de visitantes, hóspedes, fornecedores e funcionários. Sabemos que o principal desafio que a indústria turística enfrenta é recuperar e gerar confiança nos viajantes” afirmou Miguel Quintana Pali, presidente e diretor geral do Grupo Xcaret.

A empresa trabalhou lado a lado com especialistas em doenças infecciosas. Entre as medidas que o grupo está considerando, estão:

  • Reduzir para 50% a capacidade durante a primeira fase de reabertura aplicável no Parque Xcaret, Hotel Xcaret México e no serviço de transporte para garantir a distância física.
  • Incentivar pagamentos com cartão de crédito e compras on-line e reduzir o contato com a equipe de bilheteria.
  • Desinfetar as áreas e superfícies de alto contato com frequências de até 30 minutos com produtos de alto impacto, amplo espectro, e com duração residual ou de longo prazo, certificados internacionalmente.
  • Implementar processos de desinfecção de malas para os hóspedes do Hotel Xcaret México e para os visitantes dos passeios será incluída a desinfecção em malas, malas de mão e carrinhos de bebê.
  • Medir a temperatura com dispositivos digitais remotos para cada pessoa que acessar as instalações e unidades de transporte.
  • Colocar tapetes de desinfecção.
  • Recomendar enfaticamente aos nossos visitantes e hóspedes o uso de máscaras nas nossas instalações e nas nossas experiências.
  • Desinfetar banheiros, chuveiros e vestiários com produtos hospitalares.
  • Desinfetar quartos do Hotel Xcaret México duas vezes ao dia.
  • Garantir a limpeza e o bom manuseio dos alimentos, oferecendo um serviço à la carte ou buffet assistido em seus diversos locais de consumo.

A empresa visa se tornar referência no setor e que essas medidas sejam acessíveis no site do grupo.  “Consideramos que o trabalho que fizemos pode servir como um guia para outras empresas e ser um exercício de boas práticas para o turismo que permita reforçar medidas de higiene para a contingência em saúde pela covid-19”, comentou Pali.

O grupo reabrirá gradualmente a operação do restante dos parque e passeio a partir do dia 1º de julho, enquanto continua monitorando a evolução da covid-19 e seguindo recomendações do governo.


Deixe uma resposta