Xcaret de Cancún aposta em resorts com novo conceito “all-fun inclusive”

0
Além de incluir todas as despesas, o hotel dá direito a entrada em todos os parques Xcaret e lugar na fila expressa dos brinquedos (Foto: Divulgação)

O Grupo Xcaret está apostando na construção de 11 resorts, com o conceito all-fun inclusive, em Cancún. O 1º deles, o Hotel Xcaret Mexico, com 900 quartos, foi aberto em dezembro do ano passado, e já conta com o sistema que, além de transfers e refeições, inclui entrada para todos os parques da marca no destino mexicano.

Representantes do mais novo empreendimento hoteleiro, que possuem oito parques temáticos na região, estão no Brasil afim de buscar novas parcerias com as principais operadoras de turismo do País e divulgar a nova aposta do grupo.

“Queremos mostrar que não temos apenas um personagem, mas um país inteiro inserido em nossos parques. Buscamos sempre trazer todos os aspectos da natureza e da cultura mexicana, que as vezes é deixada de lado em Cancún”, destacou a diretora comercial do Xcaret, Ana Gon.

Ana Gon destacou os diferenciais do Hotel Xcaret Mexico e o compromisso com a sustentabilidade

“Buscamos ir além do conceito all-inclusive. As gerações antigas buscavam o refúgio dos resorts, mas a geração atual busca experiências nos destinos em que visitam”, destacou a executiva.

“Diferente dos americanos, o público do Brasil precisa enfrentar quase 12 horas de viagem, passam em média 7 dias em Cancún, além do custo aéreo ser mais elevado no país. Nosso desafio é mostrar que valor e custo são distintos e que o gasto a mais se traduz em uma experiência diferenciada”, complementou Ana Gon.

Cancún e Xcaret em números

Cancún é responsável por colocar o turismo no Top 3 dos segmentos que movimentam a economia mexicana. Cerca de 11 milhões de pessoas de todo o mundo passam pelo destino todos os anos. Um terço deles (ou cerca de 3,6 milhões) passa por ao menos um dos oito parques que compõem o portfólio do Xcaret em Riviera Maya e Cancún.

Dentre os maiores emissores da América do Sul para os parques, o Brasil é o líder do continente, apesar de ainda não registrar um volume muito grande de visitantes.

Um novo hotel a cada dois anos

Os planos do grupo Xcaret não ficam apenas no 1º resort. A intenção é que a cada dois anos um novo hotel seja inaugurado, sendo que o próximo no pipeline é o Casa de la Playa, um hotel boutique de 63 quartos, exclusivo para adultos, que será aberto em junho de 2019.

Ao todo, nos próximos 20 anos deverão ser abertas outras 10 propriedades da Xcaret, sempre próximas uma das outras.

Sustentabilidade

O Hotel Xcaret Mexico, desde o projeto, é o único das Américas a possuir o certificado do Earth Check, que exibe o perfil do hotel de abraçar a natureza do México. Os planos são de manter a filosofia para os futuros hotéis do grupo.

Veja mais notícias de hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here