O Hoteles Xcaret, complexo de resorts em Riviera Maya, no México, recuperou metade do seu mercado da América do Sul. No primeiro trimestre de 2022, as propriedades da marca atingiram ocupação média de 85% por mês.

Atualmente, o principal mercado sulamericano do Hoteles Xcaret é a Colômbia. Porém, os investimentos no Brasil seguem fortes, já que o México foi um dos países que não restringiram a entrada de brasileiros durante a pandemia, se tornando um dos “queridinhos” do mercado internacional nos últimos dois anos, apesar do fluxo menor.

“Nossa recuperação, em um contexto geral, já começou em 2021, mas o fluxo de sul americanos ainda estava abaixo de 2019, diferente de 2022 que já mostra grandes sinais de recuperçaão”, disse Sakari Malinen, diretor de Vendas do Hoteles Xcaret. 

“A Colômbia se mantém como nosso principal mercado no continente, mas temos percebido um avanço no Peru e no Equador, além do grande potencial de levar ainda mais brasileiros neste ano”, concluiu.