Xgen aposta no crescimento no mercado de turismo

Por: Camila Oliveira

Visando o potencial de crescimento no expansivo mercado de turismo, incluindo o crescimento das vendas on-line nesse segmento, Xgen, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente, aposta na adequação/customização da plataforma WorkCenter para atendimento aos clientes do setor.

O WorkCenter é um software de atendimento on-line que viabiliza o relacionamento com clientes através da internet, auxiliando nos processos de venda, atendimento ao cliente, suporte, sem a necessidade de ligações telefônicas. Além disso, a ferramenta permite o gerenciamento dos atendimentos, a partir da emissão de relatórios em tempo real.

Para atender a osetor, a Xgen conta com Armando Girello Jr., profissional que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de turismo, acumulando conhecimento e visão estratégica, que ficará responsável pelas ações de crescimento da empresa nesse mercado.

Segundo o executivo, a ferramenta vem para suprir, principalmente, um controle elaborado sobre os atendimentos efetuados. “Um dos grandes problemas do setor é a falta de métricas para o atendimento via e-mail e Twitter. Utilizando as ferramentas padrão não é possível mensurar coisas como: tempo médio de respostas; performance dos consultores; capacidade real de atendimento; entre outras. A partir da geração de relatórios, conseguimos criar indicadores de volumes e performance, garantindo uma melhor experiência de atendimento para os clientes”, afirma o executivo.

Com a aposta no mercado de turismo, a Xgen conta com grandes expectativas. “O setor de turismo é carente de soluções eficientes no tratamento de atendimento on-line, especialmente chats e e-mails. E, como esse é um mercado que cresce cada vez mais, existe muito potencial de negócios”, explica.

A Xgen acredita que em dois anos, esse segmento já represente algo em torno de 20% a 30% da receita da companhia.

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