XPS 14 da Dell no Brasil

Por: Jorge Augusto

A Dell inicia a comercialização no mercado brasileiro do XPS 14. Trata-se do terceiro ultrabook da marca vendido no Brasil. Com uma espessura de 2,06 cm e peso inicial de 2,09 Kg, o XPS 14 apresenta chassis em alumínio e base de silicone. O equipamento, com tela de 14 polegadas de alta luminosidade com Corning Gorilla Glass, em um chassi de 13″, apresenta excelente performance gráfica e garante até 10 horas de duração de bateria. Com um SSD opcional, esse ultrabook realiza o boot em muito menos tempo do que outros computadores e inicia em alguns segundos, graças à tecnologia Intel Rapid Start.

 

O XPS 14 oferece duas opções de processadores Intel de terceira geração: o Core i5 e i7. Além disso, conta com teclado iluminado e áudio de alta definição Waves MaxxAudio 4. Outro diferencial do modelo é o fato de que ele foi criado como um equipamento voltado ao usuário final, mas que oferece funcionalidades de segurança e performance adequadas para rodar nos ambientes de TI das empresas.

 

Uma das preocupações da Dell foi desenvolver um ultrabook amigável aos departamentos de TI e que, com isso, siga a tendência de consumerização da TI. Nesse sentido, todos os modelos da linha XPS oferecem funcionalidades diferenciadas, como o recurso de criptografia Trusted Platform Module, ProSupport e Configuration Services (serviços de configuração), como gerenciamento de imagem de software e identificação de ativos. O XPS 14 tem preço inicial a partir de R$ 3.099,00.

Deixe uma resposta