Yellow inicia operações de bicicletas elétricas em São Paulo

Os ciclistas poderão usufruir das bikes sem estação para retirada e devolução

2

A Yellow é a primeira empresa a oferecer o serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas em São Paulo. Desde ontem (11), via sistema dockless, os ciclistas poderão usufruir das bikes sem estação para retirada e devolução.

Inicialmente, a tarifa tem início em R$ 5 para o desbloqueio da bicicleta. Posteriormente, são acrescentados R$ 0,40 a cada minuto de uso. “Nossa área de atuação inicial em São Paulo será a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos. Sendo uma área total de 21 quilômetros quadrados”, explica um dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht.

Ademais, as bikes elétricas estarão disponíveis em pontos privados parceiros e podem ser usadas das oito às 21 horas. A Yellow, além disso, disponibiliza todas as manhãs as bicicletas elétricas nesses locais.

LEIA MAIS:
+ Chuvas afetam voos em São Paulo na noite de domingo e nesta manhã
+ Doria inclui 43 cidades de São Paulo como Interesse Turístico
+ São Paulo facilita crédito a pequenas empresas de Turismo

O usuário, contudo, pode encerrar a corrida em um desses pontos ou em qualquer local da área de atendimento, em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido (paraciclos e vagas comum de veículos, perpendicularmente ao sentido da via). No final do dia a Yellow recolhe as bicicletas para recarga, manutenção e limpeza. E, na manhã seguinte, os disponibiliza novamente para uso nos pontos privados.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here