Zonas turísticas baianas terão até 80% de ocupação no feriado de 1º de maio

Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)
Porto Seguro será um dos destinos da Bahia mais procurados pelos turistas em julho (Foto: Divulgação)

Importantes destinos turísticos baianos como Porto Seguro, Praia do Forte e Morro de São Paulo registram taxa de ocupação hoteleira na faixa de 70% entre o fim de semana e o feriado do Dia do Trabalho, que acontece nesta terça-feira, 1º de maio. Os destaques são Ilhéus, com 80%, e Itacaré, que pode alcançar 90% de reservas dos leitos dos 200 hotéis e pousadas da cidade.

Com cerca de 48 mil leitos, Porto Seguro deve registrar 75% de ocupação de hotéis e pousadas. “A maior demanda neste feriado deve ser regional, com baianos que viajam de carro”, explicou Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da ABIH, considerando um bom índice para o período de baixa estação.

Praia do Forte, a 55 quilômetros do aeroporto de Salvador, também deve registrar ocupação de 70% em pousadas, hotéis e resorts, que, além de pacotes, passaram a comercializar diárias avulsas para hospedar visitantes em busca de menos dias no destino do Litoral Norte da Bahia.

Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo deve seguir o bom índice de 70%, segundo a prefeitura municipal de Cairu. Já a média de ocupação dos meios de hospedagem de Lençóis, na Chapada Diamantina, deve ser de 65%, podendo melhorar o desempenho com as reservas de última hora.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui