Hot topics

Finance

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Marketing

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Politics

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Strategy

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...
Início Site

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

0
Executiva Romina Juarez e a coordenadora de vendas Betânia Buriol. Foto: Divulgação

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores de turismo da Argentina para apresentar sua programação de maio a agosto, reforçando o compromisso com o mercado latino-americano. O evento, chamado Costao, aqui se vive todo el año, ocorreu na última semana em Buenos Aires e destacou também a agenda temática de 2025.

Os turistas argentinos tiveram uma presença significativa na última temporada de verão em Santa Catarina, representando 22% dos visitantes do Estado, segundo a Fecomércio. No Costao, esse público se juntou a chilenos, paraguaios, uruguaios e brasileiros que buscaram o resort como destino de férias. Para manter essa proximidade e incentivar novas reservas, o evento reuniu mais de 30 representantes de operadoras de turismo como All Seasons, Top Dest, Tkt Travel, Travel Service, Chasmatours, Be the Word, Freeway, CVC Argentina, Delfos e Act Travel.

A apresentação foi conduzida pela coordenadora de vendas do mercado internacional do Costao, Betânia Buriol, e pela executiva do resort na Argentina, Romina Juarez. “Essa é uma oportunidade para estreitar laços com nossos colegas na Argentina que tanto contribuíram nesta temporada e que podem agora oferecer para seus clientes os nossos serviços ao longo do ano, com nossa programação cheia de novidades. O Costao está de portas abertas para o público argentino que quer conhecer nossos serviços, comodidades e estrutura”, destacou Betânia Buriol.

O evento, realizado na Casa Bruma, incluiu a exibição de um vídeo institucional e uma apresentação detalhada das experiências que os hóspedes encontrarão entre maio e agosto. O cronograma inclui atrações gastronômicas, opções de entretenimento e atividades de aventura, proporcionando uma estadia completa em meio à natureza do Morro das Aranhas, na Praia do Santinho.

Além disso, os participantes tiveram acesso antecipado às novidades programadas para 2025, reforçando a estratégia do Costao de ampliar sua presença entre os viajantes argentinos e consolidar o resort como uma opção de lazer o ano inteiro.

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

0
Luxuoso navio Vista na Croácia (Foto: Divulgação)

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro de volta ao mundo para 2027. A bordo do luxuoso Vista, a viagem terá duração de 180 dias e visitará mais de 100 portos em 46 países, cruzando seis continentes. A saída está programada para 6 de janeiro de 2027, em Miami, com reservas disponíveis a partir de 12 de março.

A jornada inclui travessia pelo Canal do Panamá, visitas a ilhas do Pacífico, como Havaí e Fiji, além de escalas na Austrália e em diversas cidades da Ásia, entre elas Bangkok, Hong Kong e Tóquio. O roteiro também contempla destinos no Oriente Médio e na Europa, com paradas em Grécia, Itália, França e Península Ibérica, encerrando em Londres.

Além do itinerário principal, a Oceania Cruises oferece duas opções adicionais de viagem: a Epic Global Adventure, com 244 dias, de Miami a Nova York, e a Continental Explorer, com 127 dias, de Miami a Doha.

“Nossa volta ao mundo é uma maneira incrível de explorar o mundo com estilo, elegância e conforto, e estamos entusiasmados por oferecer essa jornada imersiva em 2027 a bordo do Vista”, afirmou Jason Montague, Chief Luxury Officer da Oceania Cruises. “Com seis meses no mar, esta extraordinária viagem oferece a rara oportunidade de circunavegar o globo, conectando diversos continentes, culturas ricas e gastronomias autênticas, criando uma experiência inesquecível para nossos hóspedes.”

O cruzeiro parte de US$ 76.199 por pessoa e inclui benefícios como bebidas ilimitadas ou crédito para passeios, eventos exclusivos em terra e acesso às comodidades Your World Included™, que abrangem restaurantes especializados, Wi-Fi Starlink® ilimitado e serviço de quarto 24 horas.

A bordo do Vista, os hóspedes terão acesso a cabines exclusivamente com varanda, um dos mais altos padrões de serviço da indústria – com dois tripulantes para cada três passageiros –, além de 11 opções gastronômicas, entre elas o Polo Grill Steakhouse e o restaurante francês Jacques. O navio também contará com atividades culturais, harmonizações de vinhos e experiências gastronômicas interativas.

Mais informações estão disponíveis no site OceaniaCruises.com, pelo telefone 0800 400 3130 ou com agentes de viagens.

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

0
Festuris
Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais da Rede Accor. Foto: Divulgação

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais da Rede Accor, é o nome que vai representar a diversidade no 37º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre de 6 a 9 de novembro, na Serra Gaúcha. Nesta edição do evento, é ela que recebe o troféu Cores do Turismo.

“Entregar o troféu Cores do Turismo para Antonietta é um reconhecimento justo e necessário à sua dedicação à defesa de duas causas fundamentais para a construção de uma sociedade mais evoluída: inclusão e sustentabilidade. Sua atuação exemplar demonstra que a justiça social e a preservação do planeta são lutas interligadas, pois não há verdadeira sustentabilidade sem inclusão, e não há inclusão sem um compromisso com o bem-estar coletivo e o respeito à diversidade”, exalta Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Antonietta é executiva com mais de 20 anos de experiência em ESG, comunicação corporativa e relações públicas. Atua com foco em diversidade, equidade e inclusão, gestão de crises, relações governamentais e comunitárias. Liderança em equipes multigeracionais, multiétnicas e transversais. Antonietta trabalha para o Grupo Accor desde 2013, e atualmente ela gerencia a estratégia para 14 países e mais de 450 hotéis.

Antonietta também trabalhou na BAT Itália e fez parte de outras instituições como Citibank e Governo da cidade de São Paulo. É graduada em Jornalismo com MBA em Marketing e especialização pela Universidade de Syracuse.

Ela é membro do Conselho da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e da Associação Internacional de Viagens LGBT. Em 2022, foi eleita TOP+100 Executivos Poderosos do Turismo.

A homenagem existe há cinco anos e já reconheceu o trabalho e trajetória de personalidades como Clovis Casemiro, Alex Bernardes, Saulo Santos e Maria do Céu.

Diversidade e Inclusão

Clovis Casemiro foi o primeiro nome a receber o troféu Cores do Turismo. Ele é Gerente de Membros da IGLTA (Associação Internacional de Viagens LGBTQ+) para América do Sul e Portugal e destaca a relevância deste reconhecimento.

“O Troféu Cores do Turismo veio para trazer e posicionar a importância do Festuris quando pensamos em diversidade e inclusão”, comenta.

“E neste ano, ter a Antonietta da Rede Accor ganhando o troféu Cores do Turismo é algo muito importante para nós. A Rede Accor foi a primeira no Brasil a trazer todas as suas comunidades LGBT internas, depois conversou com seus fornecedores e chegou aos seus clientes de forma muito participativa de ações a favor da comunidade LGBT, tanto dentro do turismo, como das associações”, acrescenta.

E esse trabalho chegou na Accor mundial. “A Antonietta começou a falar isso no Brasil e isso se expandiu de uma forma muito importante aqui nos países da América Latina até chegar na sede da Rede Accor na Europa. E virou planejamento da rede em entender cada vez mais o turismo LGBT, entender suas equipes LGBTs e trazer a importância da diversidade e inclusão no turismo mundial”, finaliza Clovis.

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

0
rio de janeiro cristo redentor
Previsão de retomada das operações ainda não foi divulgada. Foto: Divulgação

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a venda de bilhetes para o Trem do Corcovado e o sistema de vans oficiais que levam ao Cristo Redentor. A decisão foi tomada após a morte de um turista de 54 anos no local no último domingo (16). Com isso, visitantes estão sendo orientados a remarcar os passeios ou solicitar reembolso.

O turista, identificado como Jorge Alex Duarte, natural do Rio Grande do Sul, passou mal nas escadarias do monumento por volta das 7h39. No entanto, segundo o Procon, o posto médico do local só inicia atendimento às 9h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local às 8h13, mas Duarte não resistiu. De acordo com informações do Santuário do Cristo Redentor, ele havia feito uma parada no Centro de Visitantes Paineiras antes de seguir para o monumento, onde chegou a registrar fotos com a família.

O Trem do Corcovado, operado pela empresa Trem do Corcovado S.A., afirmou em nota que não houve possibilidade de socorro imediato no local. O Procon-RJ segue analisando as condições de atendimento médico no ponto turístico e a previsão de retomada das operações ainda não foi divulgada.

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

0
Movida e Trend não tem mais taxa de devolução em qualquer lugar do Brasil. Foto: divulgação

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos por meio da Trend, em parceria com a Movida, terão isenção total da taxa de devolução do carro em qualquer cidade do Brasil. A iniciativa representa um diferencial para os agentes de viagens multimarcas especializados no produto, proporcionando mais flexibilidade e economia para os viajantes.

“Todos os agentes de viagens que estão conectados na plataforma da Trend passam a ter essa vantagem junto à Movida, além de comissão full nas locações”, destaca Bruno Heleno, diretor da Trend.

A locação de veículos é um dos principais produtos da operadora, que há mais de cinco anos mantém uma célula de atendimento exclusivo para o segmento. Com mais de 20 colaboradores dedicados, o núcleo busca fomentar e ampliar a presença da locação de carros no portfólio das agências, garantindo um suporte personalizado e eficiente.

Além do atendimento especializado, a Trend também oferece suporte regionalizado por meio de sua equipe de executivos comerciais distribuídos estrategicamente pelo Brasil. “Somente no ano passado, mais de 4 mil agências compraram esse produto com a gente”, reforça Heleno. Ele também ressalta que a operadora foi uma das pioneiras a apostar no setor, oferecendo acordos exclusivos, comissionamento atrativo, suporte 24 horas e condições diferenciadas para os agentes de viagens.

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

0
Ryanair implementou nova taxa aos passageiros. Foto: divulgação

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas e cobrança por serviços adicionais, implementou uma nova taxa. A companhia aérea de baixo custo agora cobra £100 de viajantes que chegam ao balcão de check-in entre 40 minutos antes e até uma hora depois do horário programado para a decolagem do voo.

A medida reforça a estratégia da companhia de incentivar o uso do check-in online gratuito, que pode ser realizado até duas horas antes da partida.

A política de cobranças extras da Ryanair não é novidade, já que a empresa adota um modelo de negócios que prevê tarifas acessíveis, mas com custos adicionais para serviços como escolha de assento, despacho de bagagem e até mesmo impressão do cartão de embarque no aeroporto. A nova taxa se soma a essas cobranças e destaca a importância de atenção aos horários estabelecidos.

Passageiros que não quiserem correr o risco de pagar a taxa podem garantir seu check-in digitalmente e evitar surpresas desagradáveis no aeroporto. A recomendação é que os viajantes cheguem com tempo suficiente para passar pelos procedimentos de segurança e embarque sem contratempos.

Costa oferece cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off e parcelamento em 12x

0
Costa Cruzeiros
Costa Pacífica está entre os navios que operam na Europa. Foto: Divulgação

A Costa Cruzeiros anunciou uma oportunidade para os brasileiros que desejam aproveitar férias completas pelas maravilhas do Mediterrâneo. A companhia está com 50% de desconto na tarifa marítima em saídas selecionadas na região, garantindo o pagamento em Reais e sem qualquer variação cambial, além do parcelamento em até 12 vezes sem juros.

No Costa Toscana, a promoção contempla cruzeiros de sete noites saindo de Barcelona e Civitavecchia (Roma), com paradas em Marselha, Ibiza ou Palma de Maiorca, Savona e Palermo. Já a bordo do Costa Smeralda, os cruzeiros de sete noites com 50% de desconto na tarifa marítima visitam Marselha, Gênova, Nápoles e Cagliari, partindo de Barcelona e Civitavecchia (Roma).

No Costa Pacifica, o viajante tem a chance de aproveitar o desconto em roteiros de sete noites, embarcando em Barcelona e Civitavecchia (Roma) e passando pelas localidades de Marselha, Savona, Palermo e La Goulette, na Tunísia. Ao optar por embarcar em Civitavecchia, o hóspede pode realizar cruzeiros que visitam Palermo ou Olbia, Valência, Palma de Maiorca, Toulon La Seyne Sur Mer e Savona.

O benefício também está disponível em itinerários selecionados de sete noites a bordo do Costa Fascinosa, com embarque em Atenas entre junho e setembro de 2025. Nesses cruzeiros, o hóspede tem a chance de conhecer as belezas naturais e históricas da Grécia, da Itália e de Malta, visitando Mykonos, La Valetta, Catânia, Tarento e Argostoli ou Katakolon.

Ainda embarcando em Atenas ou em Istambul, o viajante pode desfrutar o desconto de 50% na tarifa marítima enquanto navega pelos destinos gregos de Heraklion, Rhodes ou Kos, Santorini, Mykonos em roteiros de sete noites a bordo do Costa Fortuna, nos meses de julho e agosto de 2025.

Também explorando a Grécia e a Itália, há cruzeiros selecionados entre maio e setembro de 2025 a bordo do navio Costa Deliziosa com 50% off. Em sete noites, o viajante embarca em Marghera/Veneza e faz paradas em diferentes itinerários e que incluem destinos como Bari, Corfu, Zaquintos, Argostoli, Mykonos, Santorini, além de Split e Dubrovnick, na Croácia.

O desconto de 50% é aplicado na tarifa marítima do 1º e 2º hóspedes reservados em cabines interna, externa e com varanda na tarifa Economy até o dia 4 de abril de 2025. A promoção é limitada a 50 cabines por saída e não abrange grupos.

“Os brasileiros poderão explorar destinos incríveis no Mediterrâneo enquanto desfrutam de experiências únicas a bordo dos navios da Costa em gastronomia, entretenimento e serviços. É o combo completo para férias inesquecíveis”, comenta Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.

Os cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off na tarifa marítima podem ser adquiridos em Reais e em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações no site Costa Cruzeiros e no portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

0
Navio Costa Pacifica da Costa Cruzeiros. Foto: Rafael Destro

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias 15 e 16 de março, a equipe do Brasilturis participou de uma visita técnica ao Costa Pacifica, explorando as instalações do navio e conferindo as novidades da Costa Cruzeiros para a temporada 2024/2025. O tour incluiu passagens por bares, restaurantes, cabines e áreas de lazer, além de uma apresentação detalhada conduzida por executivos da companhia, que destacaram a alta demanda da temporada e novas oportunidades para os agentes de viagens.

Com capacidade para aproximadamente 3,8 mil passageiros, o navio se destaca por sua decoração temática e uma ampla oferta de lazer. A estrutura inclui quatro piscinas, cinco hidromassagens do tipo jacuzzi.

O navio tem 1504 cabines, sendo 70 suítes, 521 cabines com varanda e 17 decks. São nove bares com quatro temáticos: Aperol Spritz Bar, Sunset Bar, Wine Bar e Gelateria Amarillo. Dentre os nove restaurantes, quatro estão no incluídos na tarifa e cinco são temáticos. Archipelago, Teppanyaki, Sushino at Costa, Pizzeria Pummid’Oro e The Salty Beach Street Food são opções de alimentação.

Ao todo, sete locais da embarcação oferecem música e dança: Fever Disco, Lido Calypso, Rhapsordy Grand Bar, Rick’s Piano Bar, Atrium Welcome (piano), Salão de Baile Wien Wien e Salão Around The Clock. Das quatro piscinas disponíveis para os passageiros, duas são equipadas com telhados de vidro removíveis. A área esportiva é de quase 2 mil metros quadrados, distribuída em duas extremidades. Entre as atrações, há também um simulador de corridas do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Confira imagens da visita ao Costa Pacifica: 

Atrium Welcome: 

                 

Grand bar Rhapsody:

Teatro Stardust: 

Gelateria Amarillo:

       

Cassino:

Salão de Baile Wien Wien:

Salão Around The Clock:

     

Piscina central:

Cabines:

Sem varanda
Com varanda

Rick’s Piano Bar:

     

Restaurante Nova York:

               

Detalhes do navio:

          

Setor de eventos supera nível de emprego pré-pandemia em 60,8%

0
Eventos
Estimativas da Abrape apontam expansão do setor, com aumento de empregos, novas empresas e impacto positivo na cadeia produtiva. Foto: Gregory Grigoragi / Brasilturis

O setor de eventos do Brasil segue em ritmo acelerado de crescimento e consolida-se como um dos principais motores da economia nacional. De acordo com o Radar Econômico, o mais recente boletim Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), referente ao ano de 2024, o nível de emprego no core business do setor está 60,8% superior ao registrado no período pré-pandemia (2019). A retomada expressiva do mercado se reflete na geração de postos de trabalho formais e no aumento do consumo, reforçando a importância dos eventos para a economia brasileira.

Em 2019, o estoque de empregos (total de vagas disponíveis em um mercado de trabalho) foi de 111,4 mil, enquanto que em 2024 encerrou com 179,1 mil. O core business  abrange atividades como organização de eventos (exceto culturais e esportivos), atividades artísticas e culturais, espetáculos, recreação e lazer, e a produção e promoção de eventos esportivos.

“Como já prevíamos, quando defendemos a aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), o setor de eventos tem se mostrado cada vez mais essencial para a retomada econômica do país”, destaca o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape.

O chamado hub setorial, que engloba 52 atividades impactadas indiretamente pelo setor de eventos, também registrou crescimento significativo, com nível de emprego 23,6% superior ao de 2019. Setores como publicidade, propaganda e serviços gerais tiveram desempenho acima do esperado, reforçando a contribuição desse ecossistema para a economia.

“O crescimento expressivo do emprego formal e do consumo reflete a força desse mercado, que segue como um dos grandes vetores de desenvolvimento e geração de renda no Brasil impactando diversas atividades”, completa Caramori.

Consumo

A estimativa de consumo no setor atingiu um marco histórico. Em dezembro de 2024, o consumo no setor chegou a R$ 11,3 bilhões, o maior valor já registrado na série histórica iniciada em 2019. No acumulado entre janeiro e dezembro, o volume alcançou R$ 131,8 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação a 2023.

O Radar Econômico da ABRAPE utiliza, como referência, dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o peso atribuído mensalmente pelo item Recreação do Índice de Preços no Consumidor (IPCA) e a massa de rendimento real mensal dos trabalhadores aferidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD/M), do IBGE.

Projeções A ABRAPE prevê que o consumo no setor de eventos alcance R$ 141,1 bilhões em 2025, e estima que o core business chegue a 186,8 mil empregos formais em 2025. Quando considerado o hub setorial, a associação projeta um total de 4,305 milhões de empregos neste ano. Em relação ao número de empresas, a entidade prevê que o segmento deve contar com 103,1 mil empresas em 2025, um aumento de 3,1% em relação às 100 mil empresas previstas para 2024.

Este crescimento reflete a continuidade da retomada e a abertura de novos negócios no segmento. No âmbito da cadeia produtiva, a estimativa é que o número de empresas atinja 836,8 mil em 2025, uma variação de 1,9% em comparação com as 821,3 mil empresas projetadas para 2024.

Gol terá rota internacional direta entre Manaus e Bogotá

0
Boeing 737 Max da Gol Foto: Divulgação Gol
Boeing 737 Max da Gol Foto: Divulgação Gol

A Gol Linhas Aéreas terá uma nova rota internacional ligando Manaus (MAO) a Bogotá (BOG), com voos diretos a partir de 2 de abril deste ano. As operações acontecerão às quartas e domingos, fortalecendo a conectividade entre Brasil e Colômbia.

A rota permitirá conexões não apenas com Bogotá, mas também com outros destinos colombianos populares, como Cartagena, San Andrés e Medellín, por meio da parceria da Gol com a Avianca. Além disso, passageiros terão acesso facilitado a destinos na América do Norte e Central, como: San José (Costa Rica); Cidade do México (México); Miami, Orlando e Nova York (EUA).

A nova rota fortalece o turismo e o comércio, tanto para os brasileiros que desejam explorar a Colômbia quanto para os colombianos que querem conhecer as riquezas naturais e culturais do Amazonas.

Os voos entre Manaus e Bogotá serão operados com Boeing 737 MAX 8, aeronave sustentável da frota da Gol, com capacidade para 176 passageiros. Além disso, os clientes poderão optar pela Gol Premium Economy, que oferece maior espaço e reclinação, assento do meio bloqueado, duas bagagens despachadas gratuitamente, serviço de bordo especial com refeições quentes e maior acúmulo de milhas no programa Smiles.

O programa Smiles também permitirá o resgate de passagens para Bogotá com milhas ou na opção Smiles & Money (milhas + dinheiro).

Celso Sabino, ministro do Turismo, enfatiza que a iniciativa da Gol corrobora esforços do governo federal para ampliar a conectividade aérea nacional. “A oferta de novos voos dialoga diretamente com o trabalho do governo brasileiro para reforçar a ligação entre destinos estrangeiros e o Brasil. Isso favorece o aumento da visibilidade da Amazônia brasileira, um dos maiores atrativos naturais de todo o mundo, e contribui para a manutenção da crescente trajetória da chegada de estrangeiros ao Brasil, com reflexos extremamente positivos na nossa economia e na geração de emprego e renda à população”, observa.

“Este voo é importante porque amplia a malha internacional com o estímulo dado pelo nosso governo, por meio do nosso programa de incentivos fiscais para companhias aéreas. É mais uma oportunidade do turista que sai do Brasil ou chega ao Amazonas poder escolher um voo para a Colômbia. Certamente é um grande avanço para o turismo”, diz Wilson Lima, governador do Amazonas.

Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol, conclui: “estamos entusiasmados com a nova rota Manaus-Bogotá, que não só atende à crescente demanda por viagens internacionais com origem e destino no estado do Amazonas, mas também reflete nosso compromisso em expandir nossa malha aérea e oferecer mais opções de conectividade aos nossos clientes em todas as Américas”.