BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Abear pressiona Governo e propíµe diálogo permanente sobre QAV

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e companhias aéreas reuniram-se na segunda (11) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na pauta do encontro estava o debate sobre a MP 1.089/21, conhecida como “MP do Voo Simples”, que desburocratiza e simplifica o ambiente de negócios do setor, e a MP 1.094/21, que trata do Imposto de Renda sobre o leasing de aeronaves, cujo prazo de vigência vai até o dia 1º de junho.

O debate da Abear com o líder da Câmara dos Deputados visa pressionar a votação, aprovação ou extensão das duas MPs, que estão relacionadas aos custos da aviação e tem importância para o cenário de recuperação do setor aéreo no Brasil.

“Apresentamos ao presidente da Câmara um panorama atual do setor aéreo, impactado pelo aumento dos custos estruturais com a guerra na Ucrânia, e ressaltamos a importância das duas MPs para que as empresas aéreas tenham mais condições de garantir uma retomada sustentável, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.


Leia também


Além da reunião com Lira, os representantes da Associação se reuniram com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no mesmo dia.

Durante os encontros, foi proposta a criação de uma mesa de diálogo permanente para buscar soluções para o setor aéreo, que tem sido fortemente pressionado pela disparada do preço do querosene de aviação (QAV). No ano passado, o combustível registrou aumento de 92% em relação a 2020 e, de 1º de janeiro a 1º de abril, o composto acumula alta de cerca de 38%.

“Todas as reuniões tiveram um objetivo comum: o de propor aos ministros a criação de uma mesa de diálogo permanente para que possamos, juntos, encontrar soluções para a superação da crise do setor aéreo, deflagrada em 2020 pela pandemia do novo coronavírus e que ficou mais aguda recentemente com a guerra. Só com interlocução e resiliência poderemos garantir uma recuperação consistente do setor aéreo”, concluiu Sanovicz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS