Air Europa consolida hub de Madri-Barajas

Após concluir o processo de transformação iniciado há pouco mais de um ano para recuperar a rentabilidade operacional, a Air Europa inicia em abril uma nova etapa de expansão sustentada pelo notável aumento das vendas desde o final do ano passado.

No segundo semestre, a companhia aérea ultrapassará os assentos disponíveis em suas principais rotas a partir do hub do aeroporto de Madri-Barajas e continuará aumentando sua oferta com a incorporação de 11 novas aeronaves ao longo deste ano, com as quais poderá operar em toda a sua rede de destinos na América.

Desta forma, a temporada de verão contará com as melhores condições possíveis, com uma frota unificada quase inteiramente em torno dos modelos mais modernos, eficientes e sustentáveis ​​do mercado.

Plano de expansão

A Air Europa adicionará cinco novos Boeing 787 Dreamliners, sendo quatro deles graças ao contrato de arrendamento firmado com a Norse Atlantic Airways. O Dreamliner consome 20% menos combustível em relação a modelos similares do mercado e proporciona uma das melhores experiências de voo, principalmente em operações de longa distância.

A expansão da frota também inclui seis novas unidades do modelo Boeing 737, que serão adicionadas progressivamente ao longo dos próximos meses. A sua capacidade de lugares contribuirá para responder ao aumento do número de passageiros, mantendo também os critérios de eficiência e redução de emissões. Este ano, a frota de longo curso será novamente a mesma de 2019.

Este plano de expansão reforçará o papel estratégico da Air Europa no hub do aeroporto de Madri-Barajas. As operações da companhia na capital espanhola irão superar os níveis anteriores da pandemia nas rotas históricas da empresa, melhorando a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os assentos oferecidos para este segundo semestre superarão os de 2019 em 5%.

Os dados corroboram para uma recuperação significativa da atividade nos últimos meses, principalmente no longo curso. O aumento da procura de passageiros permitiu a reativação das rotas a partir de Barajas, superando os níveis de 2019 e demonstrando mais uma vez a importância da empresa no corredor aéreo entre a Europa e a América. Ao longo de 2022, um total de 23 destinos serão alcançados no continente americano, além de outros 33 na Espanha e na Europa.

Por fim, a unificação da frota permite não só aumentar o número de lugares por avião, mas também otimizar o número de voos e aumentar a oferta tanto em classe econômica como em classe Business.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados