Qatar Airways tem alta de brasileiros em ano de Copa

A Qatar Airways está celebrando o sucesso dos voos entre São Paulo e Doha (Catar). Impulsionado pela realização da Copa do Mundo de futebol neste ano, a companhia destacou o aumento nas buscas de passagens, o volume de turistas do Brasil que tem a cidade catari como destino final, além da alta média de ocupação nos voos.

A rota entre São Paulo e Doha é realizado duas vezes por dia desde agosto de 2021, a bordo de um Boeing 777 (313 poltronas em classe econômica e 42 em executiva), com duração média de 14 horas. Segundo Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina da Qatar Airways, a operação tem sido considerada um sucesso até aqui, obtendo índices expressivos de ocupação.

“Desde a chegada do segundo voo diário não tivemos ainda média inferior a 80% dos assentos ocupados. Mesmo que em 2019 tivéssemos média acima de 90%, hoje esse é um número mais expressivo por termos dobrado a oferta na rota desde então”, ressaltou.

“Estou na Qatar há 12 anos e esta é a primeira vez que temos uma agenda tão ativa”

– Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina da Qatar Airrways

Comprovando a alta no volume de brasileiros, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) destacou que o Brasil é o terceiro maior país que busca ingressos para a Copa do Mundo, que ocorre de novembro a dezembro deste ano, ficando atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos.

“O trade percebeu que mantivemos os investimentos no Brasil e, hoje, agências que antes tinham 3% dos negócios no Qatar chegaram a 20%, enquanto outras especializadas em mercados próximos, como índia, por exemplo, tiveram alta de 75% desde a chegada da segunda frequência a partir de São Paulo”, apontou Renato Hagopian.

Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina, e Rogério Araújo, gerente de Marketing para Brasil e Canadá da Qatar Airways
Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina, e Rogério Araújo, gerente de Marketing para Brasil e Canadá da Qatar Airways

O executivo ainda destacou as futuras ações de divulgação do Visit Qatar, que passou recentemente por São Paulo, incluem passagens no Chile e no Rio de Janeiro, em breve. “Estou na empresa há 12 anos e esta é a primeira vez que temos uma agenda tão ativa no mercado, ou seja, despertamos”, ressaltou.

Até o momento, a Qatar Airways não tem informações oficiais sobre o aumento de frequências a partir do Brasil para Doha. Contudo, a possibilidade não está descartada e pode haver novidades nos próximos meses.

Qatar Airways: ponte Brasil e Oceania

Apesar do aumento na promoção do destino junto do Visit Qatar, a companhia ainda tem como grandes destaques de vendas no Brasil três dos principais destinos na Austrália: Sidney, Adelaide e Melbourne. A ilha da Oceania, recentemente, flexibilizou as regras de entrada de turistas estrangeiros após um longo período de lockdown.

Além do Catar, a empresa é uma das únicas opções de conexão dos brasileiros para a Austrália ou Nova Zelândia, que também flexibilizou as restrições para a entrada de viajantes.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados