Royal Caribbean foca em lucratividade para segundo semestre de 2022

Em meio a divulgação dos resultados consolidados de 2021, a Royal Caribbean Cruises também decidiu traçar a estratégia de atuação para este ano. De acordo com a companhia, o objetivo este ano é ampliar a lucratividade nas operações, baseando-se nos números do ano passado.

De acordo com a Royal Caribbean, a mudança de curso tem relação, principalmente, com o impacto da variante Ômicron nas operações dos últimos meses. A versão mais contagiosa da covid-19 contribuiu para a armadora remediar expectativas na retomada, além de atrapalhar a temporada de cruzeiros por completa.

No entanto, para o início de 2022, informações preliminares colhidas pela empresa mostram escalada no número de reservas. O recorte fala em quatro semanas consecutivas de aumento no índice, indicando que o pior período — causado pela variante — pode ter ficado para trás.

“O ano de 2021 marcou o início de nosso retorno ao oferecimento das melhores experiências de férias. Tivemos um progresso significativo em nossa recuperação, com mais de 85% da capacidade operacional retomada e experiências seguras ​​para cerca de 1,3 milhão de hóspedes entre nossas cinco marcas”, afirma Jason Liberty, CEO do Royal Caribbean Group

2022

O executivo fala ainda em colocar a fronta completa de 61 navios nos mares, o que atualmente vale para 51 embarcações em operação para o grupo. O objetivo é fazê-lo antes da temporada de verão deste ano.

O relatório da Royal também sugere que as reservas antecipadas para o segundo semestre de 2022 estão dentro das faixas históricas e com preços mais altos, com e sem créditos de cruzeiro futuros (FCCs). A empresa espera operar com fluxo de caixa positivo no final da primavera, com retorno à lucratividade no segundo semestre de 2022.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados