United Airlines financia empresa para desenvolver combustí­vel sustentável

Através de seus fundos de capital de risco corporativo, a United Airlines Ventures (UAV) e a Oxy Low Carbon Ventures (OLCV) anunciaram nesta segunda-feira (28) que estariam se unindo à empresa de biotecnologia Cemvita Factory para trabalhar na produção de combustível de aviação sustentável (SAF).

A OLCV, subsidiária da Occidental, é investidora fundadora da Cemvita, que também passará a receber investimentos de capital da UAV. O produto, por sua vez, seria sintetizado através de um processo envolvendo dióxido de carbono (CO2) e micróbios sintéticos criados em laboratório.

A SAF seria apresentada ao mercado de aviação como uma alternativa baseada em matéria-prima não derivada do petróleo, reduzindo então as emissões de gases de efeito estufa. A UAV e a OLCV financiarão a pesquisa e desenvolvimento do protótipo, e, caso seja bem-sucedido, serão comercializados por uma joint venture entre ambas.

“A Cemvita Factory tem o prazer de se unir à United Airlines e à Oxy para trabalhar com esse empolgante desenvolvimento”, comenta Moji Karimi, cofundador e CEO da Cemvita. “Aplaudimos a United Airlines e estamos orgulhosos em trabalhar mais uma vez com a OLCV para fornecer essas soluções em uma escala mais ampla.”

Com o anúncio, se tornam três a quantidade de projetos financiados pela United Airlines Ventures relacionados à área de combustíveis SAF, colocando em prática planos da companhia aérea de zerar sua pegada de carbono até 2050, sem a utilização de compensações.

“Na United, temos sido consistentes em liderar o setor aéreo com ações ousadas quando se trata de combater as mudanças climáticas – que começa com a construção de um ecossistema em torno de empresas como a Cemvita Factory para criar e comercializar novas tecnologias SAF”, disse Michael Leskinen, presidente da Empreendimentos United Airlines. “Este é realmente um imperativo global, e essa cooperação com a Oxy Low Carbon Ventures reflete nossa dedicação em construir relacionamentos entre setores e trabalhar com empresas alinhadas com nossos objetivos de sustentabilidade.”

“A United busca agressivamente por investimentos em produtores de SAF e tecnologias revolucionárias, incluindo captura de carbono, motores elétricos de hidrogênio, aeronaves regionais elétricas e mobilidade aérea urbana. O SAF tem o potencial de fornecer o desempenho do combustível de aviação comum, mas com uma fração de sua pegada de carbono”, conclui a companhia em nota.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados