1º Fórum Alagev vislumbra tendências da hotelaria corporativa

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Alagev) realizou seu primeiro Fórum de Tendências e Inteligência em Hotelaria nesta quinta-feira (11), no Hotel Radisson Blu, em São Paulo. A Alagev proporcionou uma rodada de palestras com os players parceiros do setor da hotelaria corporativa – Omnibees, OTA Insight, Amadeus/TravelClick, STR e Abracorp.

As novidades e tendências do nicho hoteleiro corporativo foram exploradas e contextualizadas pelos representantes de cada empresa participante. Ao todo, foram 40 convidados para o Fórum, dentre agentes de viagens, executivos e outros profissionais do trade turístico.

Segundo Priscila Pereira, diretora de Vendas da AHI, o último trimestre foi muito positivo para o setor e a perspectiva é alta para este segundo semestre. “Nós estamos bastante otimistas com essa retomada, os números não mentem e hoje podemos perceber o quanto estamos crescendo. A única questão que nos deixa inseguros é a eminência das eleições presidenciais e Copa do Mundo, que são eventos que impactam o mercado corporativo”, afirmou Priscila.

A intenção do do evento em formato híbrido foi de agregar conhecimento para os hoteleiros. “Queremos ajudar todos os profissionais da hotelaria para que eles consigam fomentar melhores planejamentos, ajudando os gestores de viagens que precisam dessa inteligência do mercado – cias aéreas e hoteleiros – para preparerem seus próprios budgets”, acrescentou a diretora.

Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, destacou os direcionamentos da hotelaria e como as empresas presentes estão trabalhando para a atualização de dados do setor. “Nós estamos agregando informações para gerar insights de estratégias para os empresários da hotelaria neste Fórum Alagev. A conectividade e a coleta de dados é indispensável para esse segmento corporativo”, ressaltou Tanabe.

“A fortaleza da Alagev é essa união entre o comprador de viagens e eventos corporativos e os fornecedores desse ramo. Nossa meta é a integração de ambos para uma construção em conjunto, visando um mercado mais equilibrado e, financeiramente, mais sustentável”, pontua Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Veja fotos do evento:


Leia também: Alagev lançou Hub ESG em evento de co-criação com 70 participantes

Últimas notícias

EUA projetam receber 77,1 milhões de visitantes internacionais em 2025

Os Estados Unidos devem receber cerca de 77,1 milhões...

Airbus adia avião movido a hidrogênio e modelo não voará em 2035, como planejado

A Airbus reviu seus planos para lançar uma aeronave...

BH Airport celebra 41 anos com crescimento recorde e expansão internacional

O BH Airport, principal terminal internacional de Minas Gerais,...

Gol é reconhecida como segunda low cost mais pontual do mundo em 2024

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27) no hangar 3...

Azul Viagens inaugura primeira loja no Maranhão e amplia presença no Nordeste

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas...

Tópicos

EUA projetam receber 77,1 milhões de visitantes internacionais em 2025

Os Estados Unidos devem receber cerca de 77,1 milhões...

BH Airport celebra 41 anos com crescimento recorde e expansão internacional

O BH Airport, principal terminal internacional de Minas Gerais,...

Gol é reconhecida como segunda low cost mais pontual do mundo em 2024

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27) no hangar 3...

CVC reverte prejuízo e lucra R$ 8,5 milhões no 4T24

A CVC Corp (CVCB3) divulgou nesta quarta-feira (26) um...

Ryanair lança assinatura ‘Prime’ para viajantes frequentes

A Ryanair, companhia aérea de baixo custo, lançou o...

Mianmar sofre maior terremoto em um século e impacta Tailândia e Vietnã

Mianmar foi atingido nesta sexta-feira (28) pelo maior terremoto...
spot_img

Relacionados