A Gol finalizou um financiamento com a Castlelake de até 600 milhões de dólares. A quantia visa a negociação por 12 aeronaves Boeing do modelo 737 Max, renovando sua frota para 2022. As informações são da Infomoney.
De acordo com a companhia aérea, a entrega dos aviões deve começar ainda em janeiro deste ano. O objetivo é repaginar a frota de forma rápida, colocando todas aeronaves sob arrendamentos financeiros até 2026. Ao todo, já são 102 aeronaves do mesmo modelo a serem entregues a Gol.
Além de incrementar o número de aviões, a empresa também ressalta que o modelo é mais sustentável durante o voo. Com menos consumo de combustível (15%), emissões de carbono (16%) e ruído (40%), o 737 Max integra o plano da Gol da neutralidade de carbono até 2050.
De volta ao financiamento, o valor em questão acarreta em dez arrendamentos financeiros — juros de 6% ao ano — e dois sale-leasebacks — venda e arrendamento do ativo em seguida.
Além disso, os recursos cobrem 100% das aeronaves adquiridas e também ajudam no pagamento de obrigações e do custo da devolução de aeronaves 737 NG da Gol.
Agenda