A australiana Bonza anunciou que expandirá sua rede com 25 novas rotas para 16 destinos diferentes, com vendas previstas para abril e operações a serem inauguradas aproximadamente em junho. Desses, 20 serão operados dos aeroportos de Melbourne e Sunshine Coast.
A companhia aérea comunicou que irá, inicialmente, operar as rotas com apenas cinco aeronaves B737 Max de configuração totalmente econômica.
A empresa ainda afirmou que pretende investir em atendimento sem contato, com a disponibilidade de aplicativos próprios para agendamento, acesso aos cartões de embarque e realização de check-in nas viagens.
Confira as rotas operadas de Sunshine Coast:
Albury
Avalon
Cairns
Coffs Harbour
Mackay
Melbourne
Mildura
Newcastle
Port Macquarie
Rockhampton
Townsville
Whitsunday Coast
Confira as rotas operadas a partir de Melbourne:
- Bundaberg
- Gladstone
- Mackay
- Mildura
- Port Macquarie
- Rockhampton
- Toowoomba Wellcamp
- Sunshine Coast
Alternativas viáveis para a Austrália
De acordo com uma análise da Bonza, 80% das rotas previstas para serem operadas estão atualmente sem atendimento de quaisquer companhias locais. Com a nova intervenção, o número de rotas de baixo custo na Austrália poderia aumentar em até 40%.
“Desde que anunciamos a Bonza ao mundo no final de 2021, sempre afirmamos que não iríamos apenas voar entre as três maiores cidades da Austrália e, em vez disso, daríamos mais opções às pessoas em todo o país. Hoje cumprimos essa promessa, com o maior anúncio da história da aviação australiana”, comemora Tim Jordan, CEO da Bonza.
Jordan ainda concluiu reforçando a ideia de que a Bonza terá um papel crucial na hora de oferecer novas opções aos viajantes que se viam presos a outros modais “mais caros e lentos” de locomoção dentro do país.
Agenda