BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Rússia rebate sançíµes aéreas e anuncia voos suspensos; veja

O isolamento da Rússia em meio à invasão da Ucrânia, iniciada na última semana, está longe de diminuir. A desaprovação da guerra pela maioria dos líderes mundiais desaguou em sanções e, por efeito cascata, também impactou no turismo.

Com aéreas de 36 países impedidas de voarem ao país, a Aeroflot também informou a suspensão das frequências aos EUA. A medida é encarada como respostas às proibições de voos impostas por Reino Unido, União Europeia e Canadá.

“De acordo com as normas do direito internacional, em resposta à proibição dos Estados europeus de voos de aeronaves civis operados por companhias aéreas russas e/ou registrados na Rússia, os voos de companhias aéreas de 36 países foram restringidos”, afirma a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia.

Entre os países da lista, estão Reino Unido, Alemanha, Áustria, Grécia, Dinamarca, França, Irlanda, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, Polônia, Noruega, Portugal, Finlândia e República Tcheca. As companhias destes países podem voar à Rússia somente com permissão especial, segundo o governo de Vladimir Putin.

EUA e Rússia

O fechamento do espaço aéreo canadense para companhias russas levou a Aeroflot a anunciar, na segunda-feira (28), a paralisação dos voos transatlânticos. De acordo com o presidente Joe Biden, a entrada de aeronaves do país também está proibída.

A mudança interrompe o serviço da Aeroflot de Moscou a Miami, Los Angeles, Nova York (JFK) e Washington (Dulles). Além disso, frequências para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), Havana e Veradero (Cuba) também estão suspensas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Gol lança voos diretos entre Rio...

Companhia estreia rota sazonal em janeiro de 2026 com duas frequências semanais, reforçando conectividade Brasil-Argentina

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS