A mudança já está em vigor em todos os voo operados no Brasil. No site da Latam, é possível acessar os novos valores cobrados pela companhia aérea. Para que os clientes não sejam pegos de surpresa, a Latam pede a todos os viajantes que usam a companhia, e que irão viajar a partir desta quinta-feira (16), que atentem-se aos novos valores cobrados.
O valor das bagagens da Latam é rotativo, dependendo da antecedência de compra, rota, temporada e tarifa, os valores podem sofrer alterações, de acordo com as informações do site.
A segurança é essencial para a companhia. Por isso, mesmo com as duas doses da vacina contra a covid-19 em dia, é preciso tomar a 3ª dose e continuar mantendo todos os protocolos higiênicos necessários, utilizando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.
Em comunicado oficial, a companhia justifica o aumento dos valores pelas altas do petróleo.
“A Latam permanece atenta à evolução da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente no preço do petróleo para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário. É inegável o impacto da alta do preço do querosene da aviação (QAV) nos custos das companhias aéreas, que infelizmente, diante da imposição desse novo cenário de crise sem precedência e previsibilidade, afetará o preço das passagens e serviços adicionais.”
Neste contexto, o despacho de bagagens da companhia sofrerá ajustes de preço a partir desta segunda-feira (14), tanto para bagagens de 15 kg, como de 23 kg, com o seu valor mínimo passando para R$ 75. O valor máximo da franquia, de R$ 160, continuará o mesmo.
A nova tabela de valores está no site.
Agenda